Snapchat

Bommm dia, gente!
Tudo bem?
Como passaram o final de semana?

 

Quem me acompanha sabe que o meu eu passei no Rio de Janeiro, fui assistir ao Rock in Rio. Eu amo o festival, acho a vibe muito gostosa.

Já voltei com tudo para São Paulo e, como segunda-feira não é um dia muito amado pelas pessoas, tinha aqui salvo um textinho que me mandaram e resolvi postar aqui bem hoje. O texto fala sobre alegria, sobre darmos atenção à certas coisas que podem mudar nosso dia para melhor, ou pior, nós escolhemos isso.

 

IMG_5157

Olhem só:


“Algumas vezes sua alegria é a fonte de seu sorriso, mas outras vezes seu sorriso pode ser a fonte de sua alegria.” – Thich Nhat Hanh

Você já andou pela rua se sentindo um tanto desencorajado, quando de repente, você cruza o caminho de alguém que tem um grande sorriso estampado na rosto? Em um instante, você se sente melhor. A vibração positiva toca você, e você percebe que também está sorrindo de orelha a orelha. Este é o poder da alegria. E graças à energia que permeia o cosmos esta semana, nós podemos pegar uma grande dose dela.

O que realmente é alegria? Geralmente, falamos mais de felicidade no dia a dia. Dizemos: “Estou feliz com isto”, que significa algo mais parecido com “Eu estou satisfeito”. Alegria (simcha, em hebraico), no entanto, é um outro tipo de força. Alegria é mais incondicional.

Considere duas pessoas que acordam de manhã em circunstâncias idênticas. Uma pula da cama com incrível motivação e energia: “Uau! Eu posso respirar. Eu posso andar. Eu posso falar!” A outra pessoa cobre a cabeça com o travesseiro e resmunga algo como: “Ai, qual o propósito? Meu pai não fala comigo. Eu tenho um emprego horrível. Eu não tenho dinheiro suficiente…” Mesma situação! No entanto, dois focos e experiências diferentes.

A Torah nos diz que o mais elevado preceito é simcha. Por quê? Porque significa que reconhecemos as mãos do Criador em nossas vidas. Viver com alegria é enxergar a Luz, mesmo em nossa escuridão. Sabe-se que, sem qualquer sombra de dúvida, que mesmo no mais profundo desespero ou na agonia de um momento muito difícil, o universo está de alguma maneira rearranjando as coisas, para me encaminhar uma melhor forma de vida. Em resumo, alegria acontece quando temos a certeza que a Luz está em todos os lugares – em cada circunstância e em cada ser humano.


Permita-se ser alegre. Faça disto uma prioridade. Quando estamos cheios de alegria, somos naturalmente levados a ver o bem em todas as coisas, e a fazer o bem no mundo.

 

 

Lindo, né? E realmente faz muito sentido. Vamos checar nossas prioridades?!

 

Tenham todos uma semana linda e nos vemos por aqui!
Beijos

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta