VMS

Bom dia!!!

Hoje eu, Marcella (irmã da Gabi), que estou escrevendo o post!

Resolvi dar uma dica de leitura para vocês porque adoro receber esse tipo de dica, então quis fazer o mesmo. 🙂

IMG_4224

No começo do ano eu fui até a livraria procurar um novo livro para ler… Tenho um gosto bastante eclético para leitura, mas o “A Amiga Genial” é uma ficção. Quem me indicou foi o moço que trabalha lá na livraria e vi que era um dos mais vendidos. Comecei a ler e vi que várias pessoas que eu conheço também estão lendo.

É um livro viciante, muito gostoso de ler!!! Esse é a primeira unidade de uma tetrologia que se tornou um sucesso. A história se passa na Itália – Nápoles – na época do pós guerra, e conta a história de uma menina que sonha em ser escritoria. A história, na verdade, é Elena falando muito de uma amiga que desaparecera, sem deixar rastros, como sempre falou que faria. Por isso, então, Elena, um mulher adulta já, resolve contar a história das duas desde pequenas. Gostei bastante porque quem conta a história é a própria Elena, e ela fala de uma forma muito humana e sincera… Em certos momentos mostra suas inseguranças, em outros elogia/critica as pessoas a sua volta… A história começa quando ela é bem novinha, uns 7 anos, e mostra situações de todas as idades até ela se tornar mulher. Me identifiquei com vários fatos que ocorreram com ela e com atitudes que ela ou alguma amiga tomaram.

Não quero contar mais para não perder a graça… No começo eu achei um pouco parado, depois vicia!!! Ao longo da história, você vai começando a amar personagens secundários, a se identificar com eles – e com os principais também.

Fiquei sabendo há pouco tempo que a identidade da autora, Elena Ferrante, é desconhecida. Ela já publicou 9 livros e, até então, só dá entrevistas por escrito. Detalhe que o nome “Elena” também é usado para a personagem principal da história.

Os outros livros que seguem a tetralogia eu ainda não li, estou ansiosa para começar.

 

Se você estava procurando algo interessante para ler, indico muito esse!

 

Beijos

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta