Snapchat

Oi!!!

 

Hoje eu, Marcella, que estou escrevendo o post. Vim falar um pouco sobre Aspen e Snowmass. Esse ano fui esquiar duas vezes e fiquei uma vez em cada lugar, então pude vivenciar bem cada um dos lugares e vou contar o que achei.

82F97CE9-19F9-4866-9739-7F58829661F0

 

 

Em janeiro fiquei em Snowmass e me hospedei no hotel Viceroy. Foi minha primeira fez lá (tanto em Snowmass quanto em Aspen) e, durante a semana que fiquei, não nevou muito e antes de eu chegar também não, o que fez com que muitas pistas terem ficado fechadas por causa de pouca neve. O hotel é ótimo porque a localização é uma das melhores de Snowmass. Tem o esquema ski in ski out, ou seja, já saímos do hotel esquiando e, depois de esquiar, conseguimos parar direto lá mesmo, sem precisar de algum veículo para chegar nas pistas. Em estação de esqui, acho isso muito importante. Vi várias hotéis/ casas/ aptos lindos porém que não eram ski in ski out. Para uma pessoa como eu, que adora acordar cedo e esquiar por bastante tempo, essa questão vale muito.

 

DE8FAB34-AD3A-498A-AC5F-3C5C351E1889

 

Na semana em Snowmass não jantamos muito por lá, sempre íamos comer em Aspen, onde tem mais opções de restaurantes e reservamos antes de chegarmos lá.

ADDD4A13-281A-41DD-BA48-58CBDD475DCA

 

Eu amo a rotina de viagem de ski: acordar cedo, tomar café, esquiar muuito, encontrar todos para almoçar, depois voltar para esquiar ou ficar em algum lugar gostoso direto do ski para beber alguma coisa e encontrar o pessoal… No Viceroy eu fiz spa quase todos os dias, é uma delicia para relaxar após um dia de bastante esforço.

 

 

Nas duas vezes eu variei entre esquiar em Aspen, Snowmass e Highlands. Eu adoro ir cada dia em uma porque elas têm suas qualidades próprias kkkk, difícil escolher uma preferida.

DE8E606A-1408-48C6-9B71-ACD1C9397609

 

Dessa última vez, agora no carnaval, fiquei em Aspen e alugamos um apartamento em Aspen Alps. Lá também tinha o esquema ski in ski out, super bem localizado.

 

 

Entre ficar em hotel ou apto/casa, acho que vai de gosto e cada um tem suas qualidades. Em hotéis nós não precisamos nos preocupar com comida e arrumação nos quartos, em compensação alugar um apto/casa é uma delicia porque ficamos sempre todos juntos na sala, tomamos café todos conversando todos juntos, tal… Nas experiências que tive, preferi ficar no apartamento do que hotel. Outro ponto positivo de apartamento é poder cozinhar a noite para todos caso tivéssemos preguiça de nos arrumar para jantar fora. No apto, pelo menos ficávamos todos juntos, em hotel eu tenho a impressão que nos obriga a sair sempre porque ficaríamos cada um em seu quarto. De novo, vai de gosto mesmo. 😉

 

 

Mesmo para quem não curte muito esquiar, gostei muito de Aspen porque a comida de todos os lugares que fui é ótima, a cidade é relativamente grande para uma estação de esqui, então há varias lojas, galerias, restaurantes, bares, mercados, museus para conhecer.
Restaurantes:

– Ajax: fica em Aspen, bem ao lado da gôndola. Bem gostoso parar lá depois do esqui para almoçar. Sempre peço o mesmo prato: quinoa, abóbora, berinjela e abobrinha, uma delicia!

White House Tavern: em Aspen. Um dos que eu mais gostei! Amei as saladas.

Bosq: em Aspen. não consegui ir mas falaram muito bem de lá.

Maru: em Aspen.

Kenish: em Aspen.

Matsuhisa: em Aspen. Nobu, meu restaurante japonês preferido de lá.

Casa Tua: em Aspen. Comi super bem, fiquei na parte de baixo. Subi para conhecer o andar de cima e é um pouco mais animado.

Creperrei du Village: em Aspen. O carro chefe é o fondue mas tem algumas outras opções, também.

Aspen Kitchen: em Aspen. Ambiente descolado e comida deliciosa.

Jerome Hotel: em Aspen. O hambúrguer do bar do hotel é bem famoso! Comi um sanduíche de berinjela muito gostoso. Tomar um drink no outro bar de lá também é gostoso. O hotel é lindo.

Cache Cache: em Aspen. Um dos que mais gosto! Os legumes são muito bons.

Elina: em Aspen. Não consegui ir mas falaram muito bem de lá.

Campo Di Fiore: em Aspen. Ambiente descontraído, gostei de lá. Comi uma lasagna de berinjela e salada com abóbora, ambos muito gostosos.

Steak 316: em Aspen. Lugar lindo e comida maravilhosa!!

Up 4 Pizza: em Snowmass. É lá em cima da montanha, se não me engano só da para chegar de lift. Vale a pena experimentar o cookie de lá, bem quentinho!!

Paradise Bakery: em Aspen. Uma loja com varios doces muito bons.

Lynn Brit Cabin: em Snowmass, no meio da montanha. O hambúrguer é bem conhecido e eu amei os legumes.

Cloud 9: em Highlands. Os carros chefes são o fondue e raclette, fora isso o cardápio não tem muitas opções. Como não curto muito nenhum dos dois, pedi salmão com salada e cogumelos. Fica bem animado na maioria dos dias e fecha lá pelas 4 pm.

Little Nell Hotel: em Aspen. Não comi lá nenhum dia, mas fomos tomar um drink vários dias, lugar gostoso de se reunir com amigos.

Eric’s Bar: em Aspen. Outro lugar legal para reunir os amigos. Tem mesa de sinuca e outros jogos, é divertido.

Hooch: em Aspen. Bar com decoração bem legal, descolado, música e comida boas e drinks bons.

Meat & Cheese: um empório cheio de coisas gostosas para comprar e comer em casa.
* A maioria dos lugares que citei precisam de reserva, então já melhor deixar tudo certinho antes de chegar lá.

 
Falando um pouco sobre programações de ski, recomendo muito:
– Powder Tour: pegamos a gôndola de Aspen e de lá um snow cat, que nos leva até onde a neve está bem powder. Eu faço snowboard e confesso que cansa bastante porque não é muito inclinado, então se cair, demora para pegar impulso de novo, até porque pegamos uma neve que batia no joelho!! Apesar disso, vale MUITO a pena. A sensação de esquiar em uma neve assim, novinha e bem fofa, é indescritível. No dia que fizemos fez um baita sol, foi demais. Esse é um passeio para quem curte e sabe squiar no powder, senão vai odiar. Então depende da pessoa! Almoçamos durante, descemos mais algumas vezes e depois voltamos. Dura quase o dia todo.

7D9D2CB1-3CF0-4A54-8ECD-8593F4262BFD

 

AE5172D0-D5EE-46A7-9F9A-0A022907A6A2

 

 

– Highland Bowl: Eu só fiz dessa ultima vez, em janeiro ainda não me sentia preparada. Amei tanto dessa vez que fui duas vezes. Highland Bowl é uma pista que dura entre 35 mins a uma hora de subida, com algumas partes bem íngremes. Na primeira vez que fui não estava nevando e a visibilidade ótima, já na segunda estava nevando bastante e visibilidade ruim kkkk, então foi mais difícil e a subida demorou mais. Durante a subida tem varias partes que são pistas para descer, então muitas pessoas não esquiam até o topo. Nas duas vezes fomos até o final e, com toda a certeza, todo o esforço vale a pena… Durante a subida cansa bem, mas é uma delicia descer tudo de uma vez, o que dura mais ou menos 20 mins, um pouco mais (tempo relativo, depende da velocidade da pessoa… essa foi mais ou menos a nossa). Esse também é um programa que tem gente que ama ou gente que nem pensa em fazer… Nem sempre está aberto, depende do tempo e da neve… Os dois dias que fomos pegamos a neve beem powder, foi demais. É “experts only”, está escrito no começo da subida.

 

8A59C813-1784-425E-B301-6016B9208526

 

CE5ECEAF-B911-4006-BDD9-B4F95B7F8D06

 

Aspen tem cada pista tão linda, fiquei encantada com a beleza do lugar. Ainda mais coberta de neve, parecia um cenário de filme da Disney, haha.

 

Antes de chegarmos lá, já tínhamos tudo resolvido sobre ski pass, ski rentals (prancha de snow, bota, capacete) e aluguel do carro também.

72D63776-3887-4AA9-BDE5-EBF662715A5C

 

Nessa última vez tivemos muita sorte com a neve, nevou MUITO. Pessoas que estavam lá desde o início da temporada disseram que foi a melhor semana desde então. Pegamos dias bem frios, com sol, com muita neve… um pouco de tudo. Foi muito bom e amei o lugar, espero voltar logo!!
Acredito que falei tudo de mais importante de lá, espero que tenham gostado!! Se tiverem algum dica de lá ou alguma pergunta, comentem aqui e eu respondo. 😉
Beijos
Marcella

Continue lendo

Banner Alekta