Snapchat

Oie!!!
Hoje quem está aqui é a irmã da Gabi, a Marcella. Acabei de voltar de uma viagem maravilhosa e vim contar um pouco sobre ela.

Processed with VSCO with c1 preset

 

7BE620A8-4AAB-44BA-A7A9-E80FC9F29ECD

 

Fui para o deserto do Atacama e Salar do Uyuni. Sempre quis conhecer os dois lugares e os dois conseguiram superar minhas expectativas. Fizemos a travessia de carro.

 

Duração da viagem: 8 dias e 7 noites, metade em cada país

 

Achei um bem diferente do outro. Pelo roteiro que fizemos, no Atacama fizemos passeios que duravam praticamente o dia todo e sempre caminhando, uma viagem de esporte e aventura. Já na Bolívia, conhecemos muitos lugares turísticos e fizemos tudo de carro mesmo, não andamos tanto quanto no primeiro destino. Adorei ter feito os dois lugares, vi paisagens que mais pareciam uma pintura do que realidade. A natureza é tão perfeita que fica até difícil de acreditar que é real.

 

A travessia foi uma experiência única. Todo o processo de passar pela migração, a paisagem se alterando bastante, foi demais! Fez muito (!) frio e vento todos os dias, tivemos que nos adaptar para conseguir curtir porque não estávamos esperando temperaturas tão baixas (não fazia mais de 10 graus). Apesar da temperatura baixa, todos os dias foram de muito sol, o que ajudou bastante.

 
Roteiro:
Atacama
Ficamos no hotel Explora. Já havia ficado no Explora do Peru então já conhecia o esquema deles, o qual eu amo! Todas as unidades tem a mesma pegada, uma decoração rústica e moderna ao mesmo tempo, esquema all inclusive (alimentação, passeios) e serviço impecável, tanto dos guias dos passeios quanto o staff do hotel.

O Explora é um dos hotéis que mais gosto, e digo isso de todas as unidades, não somente a do Atacama. Todos os funcionários são excelentes, estrutura dos passeios fazem toda (!) a diferença e a comida é excelente, tem para todos os gostos. Digo isso da comida porque não é sempre que eu amo as comidas de onde vou porque tenho algumas restrições alimentares. O Explora é o hotel que oferece, para mim, um dos melhores café-da-manha. Tem uma variedade enorme e tudo super fresco.

A176DB05-31A1-4F5D-868A-9775307A7C67

 

 

Dia 1
1- guatin e termas de puritamas: paisagem linda! Amei ver tantos cactus gigantes! No final do passeio, chegamos nas termas puritamas. São piscinas naturais com água cristalina, maravilhosas! O pessoal do hotel nos esperava com um lanche, roupões e toalhas. O passeio durou mais ou menos 4 hrs. Voltamos para o hotel, almoçamos e depois fomos para o segundo passeio do dia.

 

64AA3641-CA7E-432C-9E40-06AC43126A97

 

2- vale de la Luna e Cornisas: esse passeio foi um dos que eu mais gostei do Atacama. Nunca tinha visto um deserto ao vivo, fiquei encantada com a imensidão e com a história da formação de tudo aquilo. Já disse e repito, a natureza é perfeita e cria cenários extraordinários. Ao longo do passeio a paisagem foi mudando bastante… alguns momentos era um local plano de pura areia, depois montanhas começavam a se formar, enfim… imperdível! O passeio durou 2:30 hrs.

9A40185D-42B9-4550-A488-BDADCCDE7A71

 

Dia 2
Gato Andino: esse dia foi o mais frio e também o que eu estava menos agasalhada! Muito muito frio e vento, então o começo foi bem difícil para me acostumar. A paisagem é maravilhosa, como sempre, e a guia contando curiosidades sobre o local é muito interessante. Almoçamos lá mesmo porque esse passeio durou o dia todo. Estava ventando muito, mas a guia já sabia de um lugar mais protegido para ficarmos e foi maravilhoso!!! Levamos comida e bebida nas mochilas e almoçamos contemplando uma paisagem linda e muitos animais.

65C31805-44A3-40FB-BEC6-83DBDFF9325C

DCIM102GOPROGOPR2251.JPG

89BD3883-83D3-4F6E-91B5-D1800D6931B9

 

Dia 3
Lagunas Altiplanicas: esse passeio também durou o dia todo. Amei esse também, amei todos na verdade…

AC258386-72A6-4FB0-8D45-95B34A4F0EE7

 

A88B627C-8E2C-45CA-BA1D-9FF82879A543

 

 

 

Travessia Chile – Bolívia

2FC1E917-7D32-4C08-88E6-14835D4733AA

 

Parte 1
– Laguna Verde
– Laguna Colorada
– Geisers
– Vale de Dali

 

EECC2876-6DC5-4229-9E02-420F9DAE61CF

7E7F6A69-3B85-46CC-B3BB-3A96977A7EE6

 

Parte 2
– Salar de Chiguana
– Salar de Uyuni
– Cemitério de trens

Processed with VSCO with c1 preset

 

Parte 3
– Salar de Uyuni
– Múmias
– Hotel/Museu de sal
– Área dos cactus

813C2CA6-86EA-409A-AE25-23D364B874A2

6F8E0C07-2563-41BE-A952-D1FCD00463DA

502E2071-0B16-4DB5-8E29-6328BFA3D00C

 

Nessa segunda parte da viagem, chegamos no meio do caminho entre o Atacama e o Salar. Durante todo o percurso de carro, fomos parando em pontos turísticos para conhecer e tirar fotos, o que eu achei muito bom porque não pareceu que a distancia era tão longa. A guia e os motoristas que nos acompanharam todos os dias eram muito simpáticos e eficientes, o que fez a diferença na viagem porque só conhecemos lugares lindos e programação o dia todo.

 

O hotel Los Flamincos é bem local, bem colorido e fica em frente à uma laguna grande e com muitos flamingos, paisagem linda. Adorei o hotel, pequeno e aconchegante, jantar a luz de velas e quarto espaçoso. Dormimos somente uma noite lá e seguimos em direção ao Salar, novamente conhecendo lugares ao longo do caminho.

 

Chegar no Salar é algo bem impressionante. Imaginar que uma imensidão daquela – sim, imensidão com mais de 10.000 km2 – foi criada pela natureza é surreal. Um lugar muito diferente do que estou acostumada a ver e conhecer, é indescritível a sensação de pisar um bloco gigantesco de sal puro, onde um dia já foi coberto por um oceano. Outro fato curioso é que, debaixo dessa camada toda de sal, ainda tem água salgada. A paisagem parece um lugar coberto de neve e precisei até comprar óculos escuros antes de ir porque reflete muito a luz do sol, chega até a doer os olhos se não usar.

 

Processed with VSCO with c1 preset

 

Processed with VSCO with c1 preset

 

Olhem essas fotos que tiramos lá. Hahaha. Foi muito divertido. Já tinha visto algumas fotos desse tipo lá, elas ficam legais por causa da imensidão do Salar, parece infinito, então isso que causa esse efeito.

 

O hotel que ficamos era no meio do Salar, o Luna Salada. Várias partes do hotel são cobertas de sal, demais! As paredes com blocos de sal, o chão com sal grosso… Amei! achei ideal o programa para cada dia.

 

Uma das coisas que mais gostei de lá era quando parávamos no meio do nada, estacionávamos os carros, somente para curtir o que o Salar tinha a nos oferecer. Os motoristas e a guia, sempre muito equipados, nos serviram refeições deliciosas, com direito a vinho, comidas caseiras (feitas pela própria guia, Silvia, um amor!), mesas, cadeiras e guarda-sol. Vocês imaginam o quanto foi gostosa essa viagem? Eu olhava pros lados e tudo que via era um infinito de puro sal e um céu azul. Maravilhoso!

 

8FBCCD8A-FD84-4884-A2A5-C62A2F30E4C2

 

Quando a viagem estava acabando, eu e meus amigos ficamos conversando sobre todos os lugares que passamos e chegamos a conclusão que não teve nenhum preferido, afinal todos foram muito diferentes um do outro e achamos ideal conhecer de tudo um pouco. Paisagens lindas vimos todos os dias, tanto o Chile quanto a Bolivia tem sua própria beleza natural (ser tudo obra da natureza, para mim, deixa tudo ainda mais encantador).

 

Uma coisa que eu gosto bastante e aconteceu em todos os lugares que passamos é a pontualidade de todos os serviços. Saída e chegada dos passeios, todas as refeições, reservas em lugares turísticos, tudo foi conforme o programado e sempre “on time”.

 

Achei o número de dias ideal porque é uma viagem cheia de programações, tínhamos atividades o dia todo e chegávamos nos hotéis sempre cansados. Uma semana está ótimo.

 

 

A agencia de viagens que fechamos foi a TA Travel, quem foi a responsável pelo roteiro, hotéis, passeios, guias, programações, passagens, transfers e todo o resto envolvido. Deixamos tudo na mão delas (falamos com a Carol e sempre atenciosa e competente) e achamos o serviço excelente. Foi a primeira viagem que fechamos com a agencia e indico muito. A Ornella, minha outra irmã, casa no ano que vem então já esta planejando a lua de mel. Já a avisei para cotar com a TA porque a minha experiência com ela foi ótima.

 

Para quem se interessar, segue o contato:
Instagram: @ta_travel
Email: [email protected]

 

 

Estou escrevendo esse post aqui no avião, voltando para São Paulo, e já com saudades desses dias. Essa viagem toda foi especial por causa de todas as paisagens maravilhosas e também pelas pessoas que estavam comigo. O astral e energia da turma fizeram a diferença. Estávamos em 9 pessoas e fazer esse tipo de viagem em turma é muito divertido.

 

 

Bom, acho que contei de tudo um pouco e espero que vocês tenham gostado. Quem tiver a oportunidade de vir, venha! Não vai se arrepender, vai se encantar ainda mais com nosso continente. Estava muito animada antes de vir e agora posso dizer que superou as minhas expectativas!

Se tiverem mais alguma duvida, comentem aqui!

 

 

 

Beijos

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta