VMS

Bom dia!!!

Até semana passada eu estava em Bali… Gente, não tenho nem palavras para descrever esse lugar. As pessoas, as comidas, os lugares, as paisagens… Tudo me surpreendeu MUITO, e olha que minhas expectativas estavam bem altas. Com certeza, Bali é um lugares mais especiais que tive a sorte de conhecer.

DCIM100GOPROG0520720.JPG

Escrevi um texto, divido pelos lugares, com várias dicas para vocês, olhem só:

 

  • Vôo: Brasil – doha – denpasar (Bali)
  • Uluwatu: hotel Suarga, sustentável, mara! De quarta e domingo ver o pôr-do-sol no Single Fin (inclusive lá tem um poke maraaa!) Eu comeria todos os dias no Café Bukit, que é totalmente healthy e deliciosoooo, além de muito barato;

img_4742

 

  • Comprar coisas naturais na Bali Buda em Bukit.Depois de 4 dias em Uluwatu (ficaria pelo menos 1 semana) fomos de carro para Ubud, mais ou menos 1:30 de viagem…

fullsizerender-73

 

img_4620

 

img_4750

  • Essas fotos são no hotel Suarga.

 

  • Ubud: Região que faz parte do filme “Comer, Rezar e Amar” (aliás, leiam esse livro que é a coisa mais linda da vidaaa!). Lá é a parte espiritual de Bali, cheeeio de templos maravilhosos  e pessoas fazendo rituais como sempre! No nosso primeiro dia era o primeiro dia de lua cheia também, e todos estavam de branco na cidade fazendo oferendas… lindo! Ficamos hospedados no Como Shambahla, que é um dos hoteis mais lindos que já vi… bem lua de mel mesmo pra quem quiser! Aliás, passaria lua de mel lá fácil fácil… Dá pra ficar no hotel o dia todo se tiver mais tempo por lá porque tem spa, academia, váárias atividades e o quarto é um entretenimento. Porém, tem muitas coisas pra fazer em Ubud, ainda mais quem gosta de espiritualidade, energia, meditação… é magico!!! Como tem muitoooos, tivemos que escolher e super indico esses que fui:
    – Elephant Cave, mais conhecido como Goa Gajah. Um templo que foi feito para meditação. Uma graça. É pequeno, ficamos uns 20 minutos lá. Tem uma foto linda pra fazer também.
    Para almocar saudável, tem um restaurante maravilhosoooo chamado Alchemy. Depois, fomos no templo Saraswati Temple, que é conhecido pelas flores de lotus… lindo demaaais! Fiquei chocada.
    A principio, ficariamos 4 noites, porém decidimos ficar 2… É suficiente para conhecer Ubud se você não tiver muito tempo em Bali.
    Outro lugar gostoso de almocar em Ubud é o restaurante Kebun, tem de tudo e é uma graca!
    Ubud é conhecido pela arte e decoração, e eu comprei umas coisas maravilhooosas.
    No dia seguinte cedo, fomos para Canguu que fica na região de Seminiak.

 

img_5699-1

 

  • Canguu: onde tem os melhores restaurantes, muitas lojas (para comprar é la!!) e beach clubs para quem curte balada! Ficamos hospedados no Tugu Hotel, e juro… primeiro hotel que realmente é “balines”, com aquela decoração toooooda de bali, uma coisa de louco de lindo!

img_5792

img_5820
Chegamos e umas 17 horas fomos para o famoso Potato Head, um beach club tipo balada…. enorme! Vários famosos já tocaram la, Snoopy Dog por exemplo. Outro lugar legal de conhecer em Canggu é a loja Deus, e lá também rola uma baladinha mais “roots”. Legal chegar umas 19 horas e curtir. Tem muita coisa legal para homem, de surf, moto, roupas super estilosas etc. Eu ameeeei mesmo passear na rua Oberoy, que fica em Seminyak… cheia de bazares que comprei varios vestidinhos e batas “balinesas” e tbm lojas legais e restaurantes… vale super a pena! Um lugar de almoçar (mas é cheeeio de restaurantezinho mara! Todos dá vontade de entrar!) é o Betelnut Cafe, de comida saudável. Amei amei amei! Estilo o Bukit em Uluwatu que viciei! Tem de tudo e é rápido, gostoso e tem wifi bombando haha.

 

img_5772

 

  • Depois, voltamos para Uluwatu pois tivemos um casamento de um amigo lá. Confesso que ficaria em Uluwatu mais dias, não adianta… sou da praia, dessa vibe! Se vocês forem para Bali, please passem pelo menos 1 mês lá… Ficamos 13 dias e achei MUITO pouco porque tem muita coisa pra conhecer! Mas enfim, pra quem tiver tempo, precisa conhecer Gili e pegar um carro (são 3 horas dirigindo!) ou avião e ir até Lombok, que falam ser o lugar mais lindo de Bali. Se eu tivesse mais dias aqui dividiria minha viagem assim:
    – 1 semana em Uluwatu para conhecer tooodas as praias, curtir a baladinha no Single Fin e comer o poke de lá, além de lugares lindos para ver o por do sol etc.
    – 3 dias inteiros em Ubud acho suficiente! Ficamos 2 mas ficaria mais 1 só pra fazer as coisas com mais calma. Só que se vc gosta MUITO de templos e tal fique 3 ou 4 dias, está ótimo!
    – e uns 3 ou 4 dias em Canguu/Seminyak que é a região de compras, restaurantes tooop e baladinhas! É bem agitado!

 

Bali é um sonho e tem algo que me prendeu lá… Espero voltar em breve.

 

Espero que tenham gostado!!!

Beijos

 

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta