Snapchat

Bom dia!!!

Hoje vim mostrar mais uma receitinha da Márcia Helena Ramos, quem foi lá em casa e nos ensinou a fazer várias coisas coisas saudáveis e muito gostosas! Eu precisava de algo doce porque eu amo doces, mas que fosse saudável e carbo baixo. Ela apelidou esse bolinho de Bolinho da Gabi :), e eu super aprovei, é realmente MUITO BOM! Eu como ele de lanchinho de tarde quando eu estou com muita vontade de comer doce… Ele sacia super a vontade de doce, é muito gostoso!

image

Ingredientes:
– 2 claras
– 1/2 scoop de proteina de chocolate (ou a proteina escolhida – ela que dará sabor ao bolinho)
– 1 colher de sopa de amendoim triturado (ou farinha de amêndoas/castanha de cajú)
– 1 colher de sopa de farinha de coco
– 1 colher de sopa de pasta de amendoim (a que você costuma consumir)
– 1/2 colher de chá de fermento para bolo (opcional) – neste da foto não usamos

Nibs de cacau para decorar

Modo de preparo:
Bata as claras em neve até ficarem bem firmes, acrescente os demais ingredientes
delicadamente misturando na mão e por último o fermento (opcional). Distribua em forminhas de cup cake, e leve ao forno preaquecido 180º por cerca de 10/15 min. Rende 4 bolinhos. Pode ser servido com pasta de amendoim, canela e cranberrys ou com uma calda de chocolate.

Fizemos uma calda rápida com: 1 colher de sopa de pasta de amendoim, 1/4 xícara de chocolate 70% sem açúcar e sem glúten (se vc não tiver use 2 colheres de sopa de cacau em pó), 2 colheres de sopa de proteína de chocolate e 1/2 xícara de bebida vegetal (ou água de coco ou água), leve ao fogo até incorporar todos os ingredientes, mexendo sempre. A textura vc decide e acerta com o líquido escolhido.

Márcia
Instagram: @marciahramos
Face: Márcia Helena Ramos
[email protected]
(11) 9.9146-2433

 

Hummm, delícia! Façam e me contem aqui o que acharam?

Beijos

 

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta