Snapchat

Bom dia!!!
Hoje quem está por aqui sou eu, Marcella, irmã da Gabi, e vim contar um pouco sobre Corumbau e Caraíva. Acabei de voltar de lá e foi maravilhoso, como sempre!

ED71985A-38F2-4FEE-8AF9-86D85344E7A3

Bahia é um dos meus lugares preferidos por causa do astral, do clima, das pessoas, e fora que nossa família é baiana, então sempre foi um lugar especial para todas nós.

Eu passei 4 dias lá em Corumbau. Peguei um vôo de São Paulo até Porto Seguro, depois fui de carro até lá. A viagem na estrada dura mais um menos 4 horas. Fiquei hospedada no hotel Fazenda São Francisco de Corumbau e é demais! O hotel tem 10 quartos, bem exclusivo, com todos os funcionários muito gentis e simpáticos, comida boa, ideal pra relaxar bastante e com muito conforto. Indico muito porque amei!

AD37410E-B313-4A73-835E-3F5AC81B2FA6

Corumbau é um lugar tranquilo – pelo menos nessa época do ano – e com uma praia linda, então foi muito gostoso para relaxar. Todos os dias comemos no hotel, a comida é muito gostosa, e depois aproveitamos bastante a praia (tem stand up d caiaque) e piscina, massagens no spa e os outros ambientes do hotel.

5AD6EF84-C6F3-4DEA-BE09-A397E5F79036

No sábado, contratamos um buggy para nos levar até Caraiva, passamos o dia lá. De um lugar ao outro demora uns 40 minutos. O caminho tem um visual lindo e por estarmos no buggy deixa a experiência ainda mais gostosa!

645CBA67-3FB7-499F-B261-05C2F8CC7D20

Em Caraíva foi demais, também. Mesmo não sendo alta temporada, é mais cheio do que Corumbau e também tem mais lojinhas, restaurantes e tal, então acaba sendo mais agitado.

1AFF8A8D-7CFC-445D-B1F8-197FD3F7302B

Como só fomos passar o dia, fomos direto pro meu restaurante preferido de lá, o Boteco do Pará, por ter uma vista incrível e comida muito boa. Como é na frente do Rio Caraiva, dava para ir dar um mergulho e voltar sempre que quisesse durante o almoço. As outras vezes que fui para lá, foram na alta temporada, e é muito diferente quando está lotado e mais tranquilo.

84B9D44C-E2A4-49D8-BA27-778F83E32CE6

Dessa vez, cheguei e já tinha mesa disponível… Em época do Réveillon eu já fiquei horas esperando! Acho os dois muito bons, mas confesso que desse jeito que estava agora eu preferi… porque tinham muitas pessoas mas não aquela lotação de sempre, então deu para olhar tudo com calma. Aproveitei o lugar de uma forma que eu não conhecia!

C234AD50-8322-4CD7-852E-D684AC2CC8BC

Voltei antes de anoitecer, mas para quem for ficar mais tempo lá, indico o restaurante Cachaçaria, a Pizzaria e a o restaurante da pousada Lagoa. São muito gostosos para jantar… depois de comer, não da para perder o forró, também! Um café-da-manhã muito gostoso e vegetariano é na Pousada da Tuca.

O clima dos dois lugares é total relax, despojados, bem a cara da Bahia, mesmo. O chão é de areia, bastante sol e água, seja mar ou rio. Ou seja, as únicas coisas que devemos nos preocupar em levar são chinelos e roupas leves.

Foram dias deliciosos em lugares maravilhosos!!!
Beijos e bom final de semana!