VMS

Oie!!

Tudo bem?

Hoje quem está escrevendo o post sou eu, a Marcella (irmã da Gabi).

Eu passei alguns dias na Bahia agora no Reveillon e acho válido contar um pouco da minha experiência em Caraíva e dar algumas dicas!!

Foi a primeira vez que eu passei um tempo lá, antes só tinha ido passar o dia.

Peguei um carro de Trancoso e fui até lá, o que durou mais ou menos uma hora. Chegando na frente do rio, paramos o carro e pegamos um barquinho para atravessar e chegar em Caraíva (esse barquinho custa R$ 5,00 por pessoa).

img_1138

Eu fiquei na pousada Tatuassu. Lá é um lugar simples e aconchegante, com um forno a lenha que faz pizzas gostosas e o quarto achei ótimo. A pousada tem wi-fi (em Caraíva o sinal de celular não pega muito bem), tem restaurante o dia todo, porém gostava de tomar café-da-manhã na Pousada da Tuca, um lugar vegano delicioso (além da comida ser boa, o lugar é bem fofinho).

Amei passar uns dias em Caraíva, achei bem diferente do que só passar o dia, bem diferente de Trancoso também. Lá é “mais roots”, ou seja, zero frescura. Lá é pé na areia toda hora, não precisa se arrumar, é passar o dia todo de saída de praia e curtir sem se preocupar. É uma vibe muito gostosa, com direito a forró e sambinha. Durante o dia, caminhamos até a Praia do Satú, onde te uma lagoa linda ali perto do mar, e almoçamos em um restaurante por lá mesmo.

img_0742

O restaurante que eu mais gostei foi o Cachaçaria, onde o ambiente é super gostoso e a comida deliciosa. Aconselho pedir a salada com quinoa, os dadinhos de tapioca e a torta com ganache. Estavam uma delícia e o serviço é ótimo, também. Tem outras duas pizzarias super gostosas também.

Outra coisa que eu amei lá eram as rodas de música… Vários lugares por onde eu passava tinham pessoas tocando algum instrumento e outras cantando e dançando.

img_0992

O final da tarde era minha hora preferida lá para entrar no rio, a paisagem era simplesmente maravilhosa! Lá é tudo simples, tudo colorida, todas as pessoas sempre de bem com a vida, dispostas a ajudar. Valeu muito a pena ter ido!

Ah, uma coisa importante! A maioria dos lugares de lá não aceita cartão, quase tudo só aceita pagamento em dinheiro!

 

Se tiverem mais alguma pergunta, comentem aqui que eu respondo, ok?

Espero que tenham gostado do post!

 

Beijos

 

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta