Snapchat
Gente essa receita vai ajudar a quem não tem acesso a produtos mais naturais como pã0 sem glúten, e também tudo que caseiro é mais gostoso e natural né? Assim sabemos exatamente o que estamos comendo!
Pão de forma caseiro sem glúten
pao3
Ingredientes:
3 xícaras de farinha sem gluten (pode ser farinha de arroz)
2 colheres de chá de goma xantana (se não conhece é só dar um Google)
4 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de sal
4 colheres de sopa de açúcar granulado ( gosto do demerara)
2 colheres de sopa de fermento biológico seco
1 e 1/2 xícaras de leite desnatado bem morno (pode ser água ou leite de arroz para intolerantes a lactose)
2 colheres de chá de vinagre de maçã
1/4 xícara de azeite de oliva
2 ovos bem grandes ou 3 pequenos
Azeite de oliva e polvilho doce para untar a forma
pao1
Numa tigela pequena, coloque o leite (ou água) junto com 1 colher de açúcar. Dissolver bem. Adicionar fermento biológico. Dissolver bem, deixar atuar por 5 minutos, vai ficar parecendo uma espuma grossa.
Numa outra tigela coloque os ingredientes secos: farinha sem glúten, fermento em pó, 3 colheres de acucar, sal e goma xantana. Misturar bem.
Na tigela da batedeira coloque os ovos, vinagre e azeite. Bater até ficar homogêneo. Adicionar a mistura do fermento biológico. Bater por mais 30 segundos. Adicionar a mistura dos ingredientes secos. Bater na velocidade media-alta por 3 minutos.
Coloque a massa pronta numa forma (de pão de forma) untada com azeite e polvilho doce, e deixe descansar por 40 minutos num lugar quentinho (tipo o topo do fogão enquanto o forno esta ligado). Em seguida, coloque no forno por 15 minutos (190 graus). Ele vai ficar bem dourado, quando chegar nos 15 minutos, cubra com papel alumínio e deixe assar por mais 10 minutos. Retirar do forno, deixar descansar por 5 minutinhos antes de virar da forma para o prato. Pronto!
Essa receita é absurda de gostosa, fica fofinho, cheiroso e saborosissimo! E por mais que a receita pareça longa, ela é na verdade relativamente prática! Vale muito a pena investir um tempinho, o resultado é de dar água na boca!

 

pao

 

Continue lendo