Snapchat
col3
Oi! Como agora o assunto do momento é colágeno e muitas pessoas tem dúvidas de como tomar e para o que serve exatamente, resolvi entrevistar o meu Dr. da beleza Jardis Volpe. Há 1 mês estou fazendo 3 tratamentos la para estimular colágeno e modelar a cintura. Ja perdi 3cm de cintura, rss. Mas estou esperando terminar pra contar para vocês as reais diferenças. Mas ja adianto, sempre achei besteira esses tratamentos tipo Vella Shape, Venus, Ultrassom, etc. Foi só fazer 4 sessões que ja vejo TOTAL diferença. Juro por tudo! Mas é aquela coisa, não faz milagre e não emagrece, é a cereja do bolo. Para mim nada se compara a uma boa alimentação e treino! Os tratamentos dão aquele “up” sim, ou ajudam muito quem ja é magra mas tem flacidez, e não tem muito tempo de ir a academia. Estou amando! Mas eles não emagrecem, ta?!
Perguntas:
1-O que é o colágeno? E pq agora vc acha que esta na moda?
O colágeno é uma proteína, a mais abundante no corpo humano, pois está presente, além da pele, em várias outras partes, como vasos, ossos, cartilagens, olhos. O colágeno é uma proteína que confere sustentação, e seu formato espacial, em forma de três hélices contorcidas, favorece a sustentação dos tecidos.
2- Qual a melhor forma de consumir o colágeno para obter resultados?
O colágeno é uma proteína grande, portanto, para a melhor absorção desse ativo, o melhor é consumi-lo em forma hidrolisado. Essa informação pode ser encontrada no rótulo como “Colágeno em pó hidrolisado.” Isso quer dizer que ele já sofreu algumas quebras e fica mais fácil de ser absorvido.
3- Tem alguma marca que vc indica para comprar?!
Eu gosto de várias marcas, todas são mais ou menos iguais, mas eu indico comprar aquele que tenha algum sabor, pois o natural pode desagradar no gosto.
4- Alguma receita caseira com colageno?
Sim, misture 2 medidores do colágeno em pó (vem com o produto), um sachê de gelatina sem sabor e 1 iogurte desnatado. Adoce se necessário e misture. Coma como lanche da tarde. O colágeno é fonte de proteína e confere saciedade. A gelatina sem sabor ajuda na fabricação de ácido hialurônico, dando turgor e elasticidade para a pele. E o iogurte, rico em probióticos, ajuda a manter a flora intestinal em ordem, importante para uma pele saudável, e facilita a absorção desses ativos.
5- Se tomarmos proteína não eh a mesma coisa?! Pois quando é “quebrada” vira colágeno, certo?!
O que é preciso entender aqui é o seguinte: quando a gente toma o colágeno em pó a gente não vai fabricar mais colágeno, e sim evitar a perda muscular inerente com a idade. Iremos ajudar na construção de mais músculo. Para a formação de novo colágeno, o ideal é usar o silício orgânico, ativo importante na fabricação de novas fibras. O silício é vendido em forma de cápsulas manipuladas pelo dermatologista, e cada pessoa irá precisar de uma dose diferente, de acordo com alguns critérios que nós avaliamos no paciente.
6-Então devemos consumir apenas o colágeno hidrolisado né? Os outros tipos de colágeno ,não.
Sim, para evitar perda muscular, e não fazer mais colágeno, pois ele ja vem “pronto”.
7-Colágeno em excesso tbm faz mal?! Oq pode acontecer?!
Pode funcionar como um excesso de proteínas, dando sobrecarga renal, hepática, retenção de líquidos.
antes e depois ( tratamento com colágeno)

Antes e depois ( tratamento com colágeno)

Colágeno também por "esticar"a pele ajuda a reduzir os sinais das estrias clarinhas.

Colágeno também por “esticar”a pele ajuda a reduzir os sinais das estrias clarinhas.

Vocês podem encontrar colágeno hidrolisado em forma de cápsula, pó ou shot para beber. Vende nas melhores drogarias e lojas de suplementos. Como o Dr Jardis mesmo disse, as marcas são mais ou menos iguais, então prefira algum com sabor que goste mais, desde que seja hidrolisado, pois o colágeno normal não necessariamente vira colágeno no organismo, pois o corpo pode utilizar aonde ele sentir necessidade., e o hidrolisado ja vem ” quebradinho

Receita do Dr Jardis para estimular colágeno. Vou tomar por 6 meses e falam que muda muitooo a pele.

Receita do Dr Jardis para estimular colágeno. Vou tomar por 6 meses e falam que muda muitooo a pele.

Dr. Jardis Volpe, dermatologista pela USP com especialização em Cosmiatria e Laser. Estudou em Harvard e hoje está à frente da Clínica Volpe, referência em tratamentos não-invasivos. Cuida da pele e do corpo de muitas personalidades, entre elas, Maria Fernanda Candido, Carolina Ferraz, Deborah Secco, Fernanda Vasconcellos, Gabriela Duarte, Cláudia Raia, entre outras. Site: www.clinicavolpe.com.br

Continue lendo