VMS

Oie!!!

 

Quem me acompanha sabe que, desde o começo do ano, tenho me interessado cada vez mais em tudo relacionado a evolução espiritual, emocional, meditação, por aí vai… Amo falar e aprender sobre todos esses assuntos, falo quase sempre nos stories do Instagram, e resolvi escrever aqui um post bem completo.

IMG_3054

 

Vamos lá…

Eu sempre achei que o papo de meditação era só para pessoas mega evoluídas, tipo monges mesmo… nunca pensei que eu pudesse meditar. Até que tive um “click” na minha viagem para Bali, no começo desse ano. Lá eu fiquei amiga de uma menina que sempre meditava enquanto íamos malhar… ela foi quem me mostrou que qualquer pessoa pode meditar e o quanto isso nos faz bem!

 

IMG_3056

 

Desde lá, Eu me prometi que meditaria todos os dias pelo menos por 5 minutos. Logo quando voltei, a capa da revista Super Interessante era sobre meditação. Resolvi ler a matéria toda e me encantei mais ainda! Fiquei impressionada com a história toda do Buda de iluminação e em todos os sentidos. Resolvi levar isso a sério!

 

Além disso, comecei a assistir documentário sobre o assunto. Um que eu gostei muito é o “A revolução do altruísmo”, fala muito sobre meditação. Eu comecei sozinha mesmo, sempre depois do treino, minha hora preferida de meditar porque me sinto super bem (isso vai de cada um, claro). Depois comecei a usar aplicativos para fazer meditação guiada. Usei o “Headspace”, que tem um protocolo bem legal porque nos dá um norte para meditar, com uma voz linda, tal… para quem está começando, como eu, é maravilhoso! Ajuda muito!

 

Depois, baixei o “Insight Timer”, que tem vários tipos de meditação, vários mesmo.. diversos sons, tal… Hoje eu medito 15 minutos todos os dias usando eles e faço alguns exercícios, sempre focando bastante na minha respiração e no momento presente.
Alguns exercícios que eu faço no Insight Timer:
– Os 15 minutos fazendo a meditação que aprendi no workshop do Ananda Giri, que é pratica soul sync de sincronização da alma.

Prevenção do sofrimento
Soul sync:
-8 respirações trocando de dedo;
-8 entoando abelinha;
-8 prestando atenção nas pausas da respiração;
-8 entoando “eu sou” ou (ahammm) na expiração;
-8 imaginando expandindo no universo como energia;
-8 colocando alguma intenção para sua vida ou alguém q vc ama;

 

IMG_3053
Ler livros também me ajudou muito!!! Li muitos e indico alguns como:

– Mindfulness (atenção plena);
-10% mais feliz (ele era como a maioria das pessoas, que não acreditava no poder da meditação e viu na prática as mudanças!)
– Yogananda – A autobiografia de um Iogue.
O que a meditação mudou na minha vida nesses 8 meses de prática diária:

– Compaixão: falam muito que meditar nos torna mais compassivos! Eu duvidava… e nao tem nada mais real do que isso! Eu me sensibilizo MUITO mais com as pessoas e coisas, com os animais também! Tenho mais amor pelas pessoas e isso foi a primeira coisa q mudou em mim.

– Amplia nosso campo de visão! Um exemplo simples: eu caminho hoje em dia, antes passava por árvores, plantas e várias coisas e não via, só prestava atencao no meu caminho! Hoje contemplo TUDO ao meu redor! Uma flor mais colorida me chama atenção, uma árvore… o calor do sol na pele parece mais vivo. A impressão que tenho é que além da intuição aumentar (outro ponto muito incrível!), a gente percebe mais as coisas simples, como o vento, o calor, os sons ficam mais fortes…
Se você está lendo isso e não está achando que realmente é verdade… Sim, eu também achava isso tudo místico e exagerado, até eu me pegar emocionada vendo a lua, ou tocada com alguma história que talvez antes não ficaria! É realmente mágico! É um exercicio diário. A meditação hoje faz parte da minha rotina, assim como escovar os dentes.
Com certeza foi o que eu adotei de mais importante pra mim esse ano, mudou minha vida! Sou muito grata!
É isso, espero que tenham gostado e que tentem praticar também! Quem tiver dicas de exercícios para meditar, aplicativos, livros etc, comentem aqui porque eu AMO tudo relacionado à isso!
Falei sobre meditação lá no meu canal do YouTube – Vendi Meu Sofá -, também… cliquem aqui para assistir!

 

Beijos!!!

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta