A minha dieta atual

VMS

Bom dia!!!

Como segunda-feira é o dia que as pessoas mais começam a fazer dieta, resolvi falar hoje sobre a minha atual.

Gente fazia tempo que queria contar da minha dieta “nova” (aspas porque vivo em dieta há uns anos. Mas nunca tão regradinha assim). O Coach Bueno que me orienta, e nessa parte da alimentação já posso falar que sou uma nova pessoa. Aprendi a comer e a gostar de coisas que jamais imaginei… por exemplo, nunca imaginei comer omelete de claras de manhã com cogulemos, quando li isso queria morrer! Até porque tenho paladar mto doce, mas como eu digo, tudo na vida é adaptação, e eu tenho uma coisa dentro de mim que, se eu sei que é para o meu bem, se faz bem pra saúde, eu faço… e não só isso, eu me forço a gostar, e condiciono meu cérebro para isso também… Porque não dá para comer triste, mas dá pra mudar seus hábitos e inclusive seu paladar! Hoje me sinto mais “adulta” e mais consciente comendo, penso que esse alimento está fazendo um bem danado pra mim, penso nas funcionalidades de cada coisa que como, isso também é um metodo que uso para gostar de comer aspargos por exemplo. Enfim… Todo mundo muda se quiser, se tiver foco e disciplina, e isso ninguém faz pela gente não. Posso dizer que em 2 meses me alimentando dessa forma ( logo abaixo explicadinho) mudou principalmente minha cabeça, o corpo acaba sendo consequencia disso, que de fato, muda completamente. Dieta é tudo gente… se você quer mudar seu corpo, emagrecer, sem dieta não existe treino que de jeito. Mesmo! Além disso, a dieta tem que ser feita para você, por um BOM profissional, inclusive a dieta que o coach passa pra mim é diferente das que ele passa para as outras pessoas. Eu divido aqui, sem falar em quantidade (porque também passei a pesar minha comida. Coisa que falava que jamais faria. A gente muda né?) mas com intuito de incentivar vocês a terem vontade de se alimentar melhor… Porque depois que a gente se acostuma, vira normal, jamais é sacrifício! Pelo contrário… É prazer!

 

Bom, só para vocês saberem mais ou menos como estou fazendo:

 

Refeição 1 ( normalmente meu pré treino):
-Omelete de 3 claras + cogumelos + espinafre. Pode ser tudo mexido também!
Ou algum desses shakes se quiser algo mais doce ( gosto de ter opção também para não ficar muito presa)
Shake
– 40g de batata doce cozida
– 1 colher (sopa) aveia
– 1 colher (sopa) chia
– 1 scoopy de whey
– Água (um pouco)

Shake

– 03 ameixas pretas secas

– 01 colher de sopa de oleo de coco

– 1/2 scoop de whey baunilha ou chocolate

– cha mate diet

IMG_9763

IMG_9764

refeição 2 ( normalmente meu pós treino):

Uma rodela grossa de batata doce + brocolis ( muitos!! Hahaha) + 2 castanhas do pará!

IMG_9876

Ou faço outro omelete só de claras. Ou se tiver que ser na praticidade bato 1/2 whey com água e um pouco de chia para saciar!

Refeição 3 (almoço)

Não tem segredo, gente! É peito de frango grelhado ou peixe (estou super na vibe do peixe. Linguado, tilapia ou robalo), tempero com pimenta cayena e canela e fica mara!! + saladona com tudo!! Folhas variadas sempre (quanto maior a variedade de folhas, melhor! Mas tenho uma queda por espinafre! Amo!) palmito, pepino, tomate, e tempero apenas com azeite, balsamico, e pimenta do reino! E mais uns 10 aspargos 😳. No início não conseguia comer 10, é muita coisa! Hoje já me acostumei! Aliás, aspargos e cogumelos são praticamente onipresentes na minha alimentação (dêem um Google nas propriedades de ambos. São muito maravilhosos!!)

IMG_0927

IMG_5782

E de sobremesa como abacaxi, ou kiwi, ou melão( as frutas mais ácidas são as preferidas!).

IMG_5770

Refeição 4

Lanche da tarde, pra mim, é o momento que quero comer a mesa, e quem tiver na frente hahaha.

Tem várias opções:
– 2 bolachas de arroz com geleia sem açúcar, ou
– 1 muffin de frango ( tem a receita do muffin aqui), ou
– 1 iogurte grego zero. Tentem comprar o iogurte mais natural possivel! Com 1 colher de chia, ou
– 1 dose de whey com chia + 1 maçã

 

5 refeição ( normalmente meu jantar)
Quando estou beeeem focada é peixe com aspargos, ou com brócolis! O segredo quando quero dar uma secadinha é jantar leve e sempre proteína com alguma verdura/legumes verdes! Ex: quiabo, aspargos, couve de bruxelas, chuchu, brócolis…
Mas, às vezes, acrescento uma salada porque AMO! Mas alguns nutricionistas não gostam de folhas a noite por causa das fibras e da digestão ser mais lenta. Então veja com seu nutricionista se ele recomenda ou não. Mas também tenha a sensibilidade de prestar atenção no seu corpo, de como ele se comporta… Porque cada um é cada um!

 

A sexta refeição eu nem sempre faço porque durmo cedo! Porém, se passam 3 horas do jantar e ainda estou acordada, faço 50g de pipoca, sem sal sem nada! Sim, pipoca é mara porque, segundo o Coach Bueno, o milho em alta temperatura, no caso quando estoura, muda sua estrutura para antioxidante e fibras, então é legal comer a noite! Ou como gelatina! Compro as gelatinas zero e tem sempre aqui em casa, em caso de desespero hahaha.

 

Bom, tento seguir 100%, mas não sou uma pessoa 100% com nada. Então digo que sigo 85% e os outros 15% uso meu bom senso… Hoje já sei fazer trocas e as minhas “jacadas” que antes eram chocolate hj são “granolas”. Porque até isso muda! Não se esqueçam que a melhor coisa é ter um nutri te acompanhando, além do mais eles são maravilhosos em não deixar a gente sair da linha e a ensinar o porquê das coisas!

Beijoss

 

 

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta