Snapchat

Oie!!!
Tudo bem?

Final de semana chegou e, para quem quiser comer uma bela massa mas também não botar taaanto o pé na jaca com molhos muito “gordinhos”, tenho aqui uma receita deliciosa e saudável. Que tal um molho Alfredo de couve flor?! Será que fica bom??

A dona da receita de hoje é a Roberta Ferraz. Para quem não sabe, ela está arrasando na culinária saudável, sempre inova fazendo receitas com ingredientes muito do bem e consegue deixar tudo muito saboroso! As fotos que ela posta são lindas, dão água na boca! Quem ainda não segue, o insta é @robertasferraz ! Ela faz tanto doce quanto salgado… tem mousse de chocolate, brigadeiro, torta sem farinha, torta de “Nutella”, vários bolos… enfim, várias delicias e tudo muito saudável! Pedi para Ro começar a escrever aqui para gente, tenho certeza que vocês vão amar, assim como eu!

 

______________
Oi, sou a Roberta Ferraz e no meu instagram (@robertasferraz) compartilho algumas receitas saudáveis! Vou começar a escrever aqui e gostaria de esclarecer que não sou nutricionista, apenas compartilho algumas dicas e receitas do que gosto e funciona pra mim! Espero que gostem!

 

IMG_1857

 

Ingredientes:
– 1 couve flor (400g);
– 1 cebola grande;
– 3 dentes de alho;
– 1 colher de sopa de manteiga ghee ou óleo de coco;
– 175ml de leite de amêndoas;
– 1/2 xícara de caldo de legumes caseiro ou pode usar a água do cozimento da couve flor;
– 2c sopa de Nutricional Yeast ou Parmesão;
– Sal a gosto.

IMG_3503

 

 

Modo de fazer:
Corte a cebola e alho e refogue na manteiga ghee ou óleo de coco até ficar caramelizado (uns 15 minutos), fogo baixo. Cubra uma panela com água e cozinhe a couve flor, até ficar macia. Processe a couve flor, a cebola, o alho, o leite de amêndoas, a água do cozimento (ou caldo, é um pouco mesmo, suficiente para bater e atingir a consistência), o Nutricional Yeast (ou parmesão). Bata bem, até ficar homogêneo e cremoso. Obs. se quiser usar o leite normal, ao invés do leite de amêndoas, não precisa adicionar o nutricional yeast ou parmesão. Prove e ajuste o sabor! Esquente na panela, antes de servir.
É uma ótima opção para usar em receitas! Experimente com um espaguete de abobrinha ou pupunha! Sirva com castanha de caju ou macadâmia raladas.
E que tal adicionar cogumelos ao molho? Pode refogar uns 15 minutos com azeite, fogo médio e adicionar uma parte no processador. O resto, misture com o molho na panela, antes de servir!!

 

 

Super fácil e delicioso né????

_______________
Amei Ro, muito obrigada e seja bem vinda no site!

Beijos e bom final de semana!!
Gabi

Continue lendo

Banner Alekta