Snapchat

Bom dia!!!

Hoje eu, Marcella, que estou escrevendo por aqui. Para quem não sabe, eu sou irmã da Gabi e trabalho com ela, por isso às vezes aparecem alguns post meus no site… de viagens que fiz, filmes que assisti, livros que li, enfim… Como eu e ela temos gostos parecidos em relação a praticamente tudo, achamos uma boa ideia eu compartilhar minhas experiências aqui também. 🙂

Nesse feriado do 1 de maio, fui conhecer Monte Verde.

IMG_8446

Eu recebi um convite do Hotel Saint Michel para ficar hospedada lá… Olhei o site do hotel, pesquisei um pouco sobre a cidade, gostei, e resolvi ir! Ainda bem que eu fui porque foi muito gostoso! Fui com meu namorado e queríamos um lugar para descansar, ainda mais depois do casamento da Gabi e Eras kkkk.

Monte Verde é um lugar super charmoso, me lembrou Campos do Jordão porém mais rústico e menor. É ideal para ir com a família, namorado, enfim, para ficar mais tranquilo, fazer esportes também (trilhas, rafting, passeio de quadriciclos, andar a cavalo). É na Avenida Monte Verde que a maioria das coisas (lojinhas, bares, restaurantes) se encontram, é uma delícia passear por lá… e fora da avenida também há restaurantes muito bons.

Passei poucos dias lá, minha programação foi a seguinte:

Sábado:

Acordamos, tomamos café no hotel. Uma coisa que amamos muito do Saint Michel, aliás, foi o restaurante. Tomamos café e jantamos no fondue de lá, os dois excelentes. Outro ponto positivo do hotel é que o café ia até as 12 horas, ótimo porque lá estávamos sem hora para acordar, então acordamos umas 10 hrs e pouco todos os dias, sem pressa para não perder o café, o que geralmente acontece em outros hotéis.

Depois, fizemos duas trilhas que o hotel mesmo nos indicou. Não precisamos de guia nem nada porque eles nos avisaram que era tranquila. Ter uma boa equipe na recepção é muito importante porque não conhecíamos nada lá, e eles fizeram questão de reservar um ótimo restaurante para jantarmos um dia, nos sugeriram vários programas…

IMG_8408 Snapseed

Demos uma volta pela cidade e resolvemos almoçar no Paulo das Trutas, restaurante conhecido por ter a melhor truta de lá. Não comemos truta em outro por lá, mas super aprovamos a do Paulo. 😉

IMG_8411

No final da tarde aproveitamos para ficar no hotel, que tem um SPA (Spa Loccitane) maravilhoso, quadra de tênis, ofurô (dentro do quarto), academia…

IMG_8418

IMG_8434

A noite, fomos jantar no restaurante que o pessoal do hotel conseguiu reservar para nós, o Provence. Ele tem uma estrela Michelin, possui um menu degustação muito gostoso e adoramos o ambiente também.

Domingo:

Jogamos tênis lá no hotel, depois almoçamos no restaurante do aeroporto, que um amigo nos indicou. Tem uma vista bonita e comida boa, aprovamos também!

O resto do dia resolvemos passar no quarto… O quarto é tão gostoso!!! Ainda mais no friozinho que faz lá!

Jantamos no fondue do hotel, muito bom!

Segunda:

Acordamos, fizemos mais uma massagem no spa, tomamos café-da-manhã e voltamos para São Paulo.

Se tivéssemos mais dias lá, acredito que teríamos feito mais trilhas, algum outro esporte, tal… Mas é basicamente isso que vi para fazer por lá! Muito gostoso né? Eu indico muito esse hotel que fiquei porque tínhamos o super conforto de lá e é muito bem localizado, caso a pessoa queira passear mais, tal.

Mais algumas dicas de lugares de lá que o pessoal do hotel me passou:

Bares para ir, petiscar e beber:
– Fritz ( cervejaria com fábrica na cidade artesanal, uma delicia, é alemão então as comidas são mais pesadinhas mas para experimentar os chopes vale a pena);
– Boteco do lago (não tem como errar, é o único boteco na cidade de frente pro lago, tem cerveja artesanal também, drinks gostosos e tem comida também)
– Bar Beija Flor (adoro as caipirinhas de lá, vibe gostosa)
– Gresssoney é uma chocolateria tradicional em Monte Verde (não deixe de experimentar a Primula, dos deeeuses)

Esportes
– Não deixa de ir na Pedra Redonda, de todas as pedras essa é a trilha mais fácil e mais rápida, se vocês curtem mais trilha vai pro Pico do Selado, caminhada de umas 2 horas mas a vista é sensacional)
– Rafting ( a recepção pode passar pra vocês, é super legal também)
– vários passeios de quadrículo, a recepção pode passar pra vocês todos os caminhos que eles fazem e vocês escolhem o que acharem mais legal

Restaurantes que conheço e indico que são no mesmo nível dos nossos dois no hotel
– Villa dona
– Provence
– Portale di Napoli

 

Aproveitando o post para agradecer muito o hotel que, como vocês devem ter percebido, eu amei! Serviço excelente, de toda a equipe! Isso faz a diferença! Levei o Café, cachorrinho da minha mãe comigo, e até para ele a equipe deu atenção… deixou comidinha e potinho para ele… eu levei a comida dele, mas mesmo assim amei o gesto de carinho! Ele também conseguir curtir a viagem!

IMG_8444

 

Olha que charme é o hotel… Ficamos em um desses quartos, são chalés:

IMG_8448

 

Amei ter conhecido Monte Verde e espero voltar em breve!! Se quiserem saber mais alguma coisa de lá que eu não falei no post, comentem aqui e eu respondo!

 

Beijos,

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta