Snapchat

Oie!!! Tudo bem?
Eu sempre bato na tecla de que ter um acompanhamento profissional, tanto de treino quanto alimentação, é o que faz a diferença. Sempre repito isso porque, pra mim, é o que me mantém focada nos treinos e comendo direitinho.

Eu treino com a Bruna Crachi, ja mencionei ela aqui algumas vezes. Ela faz parte da equipe Pink Fit (@pinkfittraining), que só tem profissionais muito competentes. Toda semana vou postar textos deles por aqui, então se tiverem dúvidas sobre algo relacionado à exercícios em geral, podem comentar aqui embaixo que eu peço para eles falarem sobre isso depois, ok?!

 

 

Vamos lá:

 

_______________

 

Já parou pra pensar na importância de uma boa saúde óssea?

IMG_5903

 

A perda de massa óssea começa por volta dos 30 anos, bem antes do que muitas pessoas imaginam e normalmente se agrava após a menopausa por conta da diminuição do estrogênio, um hormônio responsável pela inibição de substâncias que promovem perda óssea.

 

A grande questão é que a osteoporose é uma doença silenciosa e crônica em que os sintomas demoram para aparecer, pois ela é resultado da interação entre componentes genéticos e ambientais como o sedentarismo.

 

E como a atividade física pode melhorar nossos ossos? Funciona assim, os ossos, ao contrário do que muitos pensam, são tecidos dinâmicos e altamente vascularizados, que através do exercício de impacto, de forte contração muscular e até mesmo de sustentação do peso corporal podem aumentar sua densidade. Então, os exercícios mais recomendados são os resistidos, que melhoram a produção de osteoblastos (responsáveis por depositarem cálcio e fosfato nos ossos) e diminuem a produção de osteoclasto (catalisam o cálcio e o fosfato que são lançados na corrente sanguínea).

 

Mas cuidado! O exercício físico para pessoas com osteoporose em nível avançado deve ser supervisionado, porque há certos movimentos que devem ser evitados, ou realizados com cautela, como flexões de tronco (principalmente associados com inclinações laterais), exercícios feitos com grandes alavancas e aqueles que possam gerar desequilíbrio e risco de quedas como os realizados em locais desnivelados, com grandes altitudes, pouca base de apoio ou solos instáveis. Por isso uma boa estratégia é inserir de forma gradativa e segura o treinamento proprioceptivo e funcional associados aos exercícios de força.

Ou seja, seu corpo precisa ser cuidado pelos melhores profissionais e isso faz toda a diferença para a sua saúde, porque o seu corpo é seu maior bem e ter ossos saudáveis é a base de tudo.
Instagram: @pinkfittraining | Site-www.pinkfit.com.br | email: [email protected]| Whatsapp: (11)99166-8563

 

 

________________

 

Adorei, Bru! Thanks!

Temos que nos cuidar sempre, né? Saúde é tudo na vida!

 

Nos vemos por aqui!

 

Beijos

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta