VMS

Bom dia!!!

 

Hoje eu, Marcella, que estou escrevendo o post. Semana passada estava no Peru e, como recebi muitos pedidos de dicas, resolvi escrever tudo que fiz por lá. Há uns anos a Gabi foi para lá e amou, assim como eu. Fui com bastante expectativa e amei!! E um lugar que tem muitos lugares bonitos, mas o mais interessante é a historia que tem por trás. Isso sim é fascinante.

IMG_7260

Se você é do tipo de pessoa que gosta de uma viagem com caminhadas, trilhas, mas ao mesmo tempo de conforto, uma boa comida, e somado a uma boa dose de cultura… Vá ao Peru! Viagem inesquecível!

 

Vou falar um pouco sobre cada lugar que conheci e, já dizendo, as duas coisas mais importantes dessa viagem são: ter um bom guia nos passeios que fiz e fazer reserva em qualquer dos restaurantes que eu citar. Sem os guias não teria sido a mesma coisa. Todos eles foram sempre muito prestativos, nos ajudando em tudo, nos contando curiosidades interessantes, contando a história de cada lugar que passávamos. As reservas são essenciais pois todos os restaurantes são bem renomados e sempre lotados.

 

  • Duração da viagem: 7 dias, 6 noites;
  • Destinos:
  • Lima;
  • Vale Sagrado;
  • Cusco;
  • Macchu Picchu (Águas Calientes)

 

 

LIMA

IMG_6293

Passamos somente um dia lá, se eu pudesse teria ficado mais. Adorei a cidade e a gastronomia é excelente, assim como nos outros lugares pelo Peru que conheci.

 

  • Restaurantes:

Osso: é uma churrascaria, ou seja, não tem comidas típicas da culinária peruana, então como eu só fiquei um dia na cidade, preferiria ter conhecido outro restaurante. Por outro lado, a comida é uma delícia, e com várias opções para quem não come carne vermelha, como eu. Ambiente gostoso.

IMG_6290 IMG_6291

 

Maido: esse foi eleito um dos melhores restaurants do mundo. É uma mistura da culinaria japonesa com peruana. Resultado… Excelente. Amei todos os pratos que pedimos e o ambiente muito gostoso, moderno. Me lembrou o restaurante Kitchin, um japonês muito bom em São Paulo, por sinal. Esse prato, aqui embaixo, foi meu preferido. Melhor Black Cod que já comi. Por cima dele, amêndoas e acompanhava um purê de batatas.

IMG_6328

Central: Não conseguimos reserve lá, mas todo mundo que eu falei me indicou ir la. É preciso reservar meses antes.

 

  • Hotel: Belmonte Hotel

Hotel maravilhoso, super indico ficar lá. O quarto é lindo e tem um café-da-manhã super completo.

 

Fora os restaurantes, também fui conhecer o museu MATE, do Mario Testino. Como ele é bom, ne? Fotos maravilhosas, cenarios que parecem festas/eventos mesmo, e que ele fotografou um momento sem que os modelos percebessem. Tem uma sala so com fotos da princesa Diane, lindas! Vale super a pena.

IMG_6317

 

VALE SAGRADO

 

Ficamos 3 dias, 2 noites.

IMG_6351

  • Restaurantes: Refeições oferecidas pelo Explora
  • Hotel: Explora

O esquema da rede Explora é muito bacana. Além de lá, tem em vários outros lugares, todos com a mesma pegada. Acho que vale a pena porque a infra estrutura, serviço, passeios e comida são ótimos. Almoçamos os dois dias durante as caminhadas e o pessoal do hotel que levou as refeições. Comemos no meio da natureza, eles montaram mesas e cadeiras na hora… Tudo muito gostoso.

IMG_6749

  • Passeios: Moray e 5 Lagoas.

São passeios que duraram quase o dia todo e que todos da turma conseguiram completar. Os dois que fizemos sao bem diferentes entre si, ambos com muitas paisagens bonitas ao longo do caminho e muita historia interessante para aprender.

SnapseedIMG_6624

 

CUSCO

 

Ficamos 3 dias, 2 noites.

 

Fora Machu Picchu, foi o lugar que mais gostei do Peru. A cidade e uma graca, cheia de pracas, restaurantes, barzinhos… Tem uma praça maior, onde quase tudo acontece ali em volta. Era do lado no nosso hotel, então fizemos tudo sempre a pé. Além da proximidade, o trânsito pareceu ser bem maluco, mais que São Paulo até kkk, então não vale a pena usar carro por lá. A cidade é uma graça, toda de paralelepipedo, muito gostoso caminhar por lá.

IMG_7115 IMG_7122  IMG_7182

A grande maioria da população de Cusco (e de todo o Peru, alias) é católica. Vi diversas igrejas por lá e, nesta praça principal que mencionei, tem mais de uma, todas lindas e que valem muito a pena serem visitadas.

 

  • Restaurantes:

Limo: o servico deixou um pouco a desejar, mas comida excelente.

Chicha.

Organika: onde a maioria das opções de prato são saudáveis, amei! Fora a vista, que é linda demais!

zIMG_7227

MAP Café (o que eu mais gostei de Cusco).

Fallen Angel;

Cicciolina’s;

Carpe Diem.

 

  • Hotel: Monasterio Belmonte Hotel

Café-da-manha sensacional! Eu nao como muito de manha, mas amo dar uma olhada no que tem e la tinham muitas opcoes, para todos os gostos. Uma delicia! Nao almocamos nem jantamos no hotel.

Outro lugar que vale a pena conhecer lá é o Mercado de San Pedro. Parece o Mercadão Municipal de SP, um pouco mais cheio e bagunçado kkk. Gostei bastante.

IMG_7139

 

MACHU PICCHU

 

Passamos apenas o dia. O melhor lugar da viagem!

IMG_7251 IMG_7283 IMG_7308

Fomos de Cuzco para la de trem. A viagem e uma delicia, dura mais ou menos uma hora e meia. O pessoal do hotel nos ajudou com isso de comprar as passagens de trem. Tem mais de uma opcao de preco e de horario. La o guia foi maravilhoso!!! Fez a diferenca!

Antes de ir para la, confesso que nao sabia muito bem a historia por tras de Machu Picchu. E cada detalhe, cada fato surpreendente que ate agora nao entendo como os Incas conseguiram criar construir tudo aquilo. Fora isso, a energia desse lugar e algo diferenciado, Um dos lugares mais fascinantes que ja tive a oportunidade de conhecer. Ficava arrepiada com as curiosidades de la. O guia nos mostrou muitos detalhes interessantes, e o contratamos com ajuda do nosso hotel em Cuzco, o Monasterio.

 

  • Restaurantes: almocamos em um que o pessoal do Monasterio indicou, tambem.
  • Hotel: só passamos o dia e foi o suficiente, acredito que não há necessidade de passar mais de um dia la.

 

 

Achei que 7 dias foram suficientes, mas queria ter passado mais tempo em Lima porque um dia foi pouquinho e pareceu ser uma cidade bem gostosa! Como eu falei no começ do post… se voce gost desse tipo de viagem, essas que tem que andar bastante, boa gastronimia e com muita cultura… Peru é o lugar ideal para você.

 

Se tiver alguma dúvida sobre algo que eu não falei, comenta aqui no post que será um prazer te responder!!

 

Beijos!

 

 

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta