Snapchat

Oie! Quem me acompanha no instagram ( @gabrielapugliesi), viu que eu passei esse final de  semana no Spa Sete Voltas. E também vocês ja estão acostumados a me verem treinando na praia, com meus acessórios inseparáveis ( corda, rolinho, mini band, TRX…) Sempre levo para dar uma variada da musculação tradicional, também porque treinar pra mim, é diversão.

Conheci a Proaction pois estava na internet procurando um rolo para fazer liberação miofascial (explico nas fotos). Sempre gosto de soltar a musculatura, principalmente da coxa e glúteos antes e depois do treino. Claro, que eu não fiquei só com o rolo,  fiz outras comprinhas, rss. Levei todos os acessórios para o spa, e meu marido me passou um treininho, de modo que conseguissemos usar todos eles para mostrar no blog.

Vamos la:

Começamos liberando a musculatura ( liberação miofascial). Como eu faço bastante exercício, sempre estou com uma dorzinha muscular ( aquela dor saudável, sinal que fez efeito sabe? Rss) Então sempre antes e após o treino eu libero a musculatura da coxa, glúteos, lombar, etc. Usando esse rolo. É maravilhoso, e cada um pode usar onde quiser, da uma boa relaxada e alivia as dores musculares:

Eu posiciono o rolinho onde eu quero liberar a musculatura e fico fazendo movimentos como se fosse "pra frente e para trás"

Eu posiciono o rolinho onde eu quero liberar a musculatura e fico fazendo movimentos como se fosse “pra frente e para trás”

Depois aquecemos com o mini band (elástico). Eu uso esse elástico sempre, em todos os treinos de perna eu faço exercícios de ativação com ele. Como se fosse preparar a coxa e glúteos para o treino. É muito bom. Mas hoje usei como treino mesmo, a intensão era ser um treino leve e funcional, trabalhando a musculatura profunda

Flexiona os joelhos, com um deles parado o outro faz o movimento de abdução. 3X15 com cada perna

Joelhos flexionados, com um deles parado o outro faz o movimento de abdução. 3X15 com cada perna

Outro movimento de abdução no solo. Abre e fecha o joelho em posição de concha. Os pés ficam sempre encostados dessa forma.

Outro movimento de abdução no solo. Abre e fecha o joelho ( só o joelho de cima movimenta) em posição de concha. Os pés ficam sempre encostados dessa forma. 3×15 com cada perna

Mais uma ativação.Quem precisar pode apoiar um lado na parede. Abre e fecha a perna com os joelhos extendidos. 3x15

Ativação de glúteo médio.Quem precisar pode apoiar um lado na parede. Abre e fecha a perna com os joelhos extendidos. 3×15

E para finalizar o aquecimento com o mini band. Bora queimar os glúteos! 3x15 com cada perna

E para finalizar o aquecimento com o mini band, bora queimar os glúteos! 3×15 com cada perna

pro22

Terceira etapa : Trabalho de posterior de coxa e abdominais utilizando o rolo e a overball

Abdominal com a roda. Puxando com os pés mantendo joelho extendido. A força é no abdôme. Série: 3x15

Abdominal com a roda. Puxando com os pés mantendo joelho extendido, sem curvar as costas, como se fizesse um “triângulo”com o corpo. A força é no abdôme. Série: 3×15

Vira de frente com os pés ainda presos na roda e puxa, trabalhando posterior de coxa. 3x15

Vira de frente com os pés ainda presos na roda e puxa,mantendo o quadril alto o tempo todo, trabalhando posterior de coxa. 3×15

pro21

Agora com a overball entre as pernas. Estenda uma das pernas e levante o quadril. 3x15 com cada perna.

Agora com a overball entre as pernas. Estenda uma das pernas e levante o quadril. 3×15 com cada perna. Como prcisamos prender a bola com os joelhos, trabalhamos também os adutores (interno de coxa)

O exercício visto de cima

O exercício visto de cima

Trabalho reto abdominal: Com os calcanhares prenda a bola. Série: 3x15

Trabalho reto abdominal: Com os calcanhares prenda a bola. Esse também pega um pouco o interno de coxa ( que é sempre bom né? Rs) Série: 3×15

pro20

Para finalizar, vamos usar a barra para treinamento funcional:

Agachamento com desenvolvimento. Trabalha praticamente o corpo todo. 3x15

Agachamento com desenvolvimento. Trabalha praticamente o corpo todo. 3×15

Essa barra também pode ser presa na porta/janelas, para mais funções. Fomos para o quarto e terminamos na varanda com a barra presa na janela:

pro16

 

Afundo com remada. Trabalhando também braços e pernas no mesmo exercício. 3x15

Afundo com remada. Afunda no mesmo lugar, joelho sempre em 90 graus, sobe e puxa a barra fazendo a remada. Trabalhando braços e pernas no mesmo exercício. 3×15

Para finalizar: tríceps na barra. 3x15

Para finalizar: tríceps na barra. 3×15

Fizemos alguns exercícios básicos, mais para mostrar como a gente pode se virar em qualquer lugar e treinar o corpo todo. Todos esses acessórios vem com fotos com várias opções de exercícios. É bem legal! O ideal é combinar esse treino, ou outros exercícios usando esses acessórios, com alguma atividade aeróbia, como corrida ( eu corri depois de fazer esse treininho), pular corda, nadar, o que quiser!

A Proaction Sports trabalha com uma linha super bacana de produtos de ginástica, yoga e piltates, lutas e o foco principal são prododus de treino funcional. Os produtos tem ótimo custo benefício, e excelente qualidade ( meu marido adorou, e ele é super crítico por ser personal trainer)

Tem variedade grande de elásticos, esse que usei é um médio, tem uns mais leves  e outros mais fortes. Bolas, cintos  de tração, suspensão tipo TRX, rubber bands, cordas, barras, rodas de abdominal, enfim tudo para você ter sua academia em casa e também bem portátil pois muitos produtos são leves e praticos para levar na mala e malhar em qualquer lugar. Recebo muitos pedidos para dicas de treino em casa, e com certeza com esses acessórios da sim para fazer um treino completo. Você só vai precisar de um pouco de espaço.

Os produtos da Proaction são vendidos nas principais lojas de material esportivo do Brasil  e nos principais sites como: Netshoes, Centauro, Submarino, Americanas, Compra Fácil, Mania Virtual etc…

E agora  a Proaction criou kits específicos de funcional que podem ser comprados diretamente no site no link

http://www.proactionsports.com.br/kitsp01.

Cada kit foca em um tipo de treino. Eu adorei esses dois:

pro28

pro27

Beijos!

 

 

 

Continue lendo

Banner Alekta