VMS

Oie!!!
Quem me acompanha sabe da minha paixão por NYC, né?! Para mim é uma cidade que tento ir sempre que dá porque adoro o clima de lá, as novidades de vários assuntos que me interessam eu encontro sempre lá!

 

Alimentação saudável é uma coisa muito presente na minha vida e, há anos, já faz parte do meu estilo de vida. Me sinto muito melhor quando sei que estou me alimentando de uma forma que não vai agredir meu corpo ou que vou me arrepender logo depois. Foi-se o tempo em que comida saudável era sem gosto, sem graça, né?! Hoje em dia tem muuuitas opções maravilhosas.

 

Por isso, hoje o post é sobre restaurantes veganos e vegetarianos em NY, escrito pelo Behind the Scenes NYC. O site da váriasss dicas muito boas de lá, já me ajudaram muito enquanto estive na cidade. Lembrando que não sou vegetariana nem vegana mas amo conhecer todos esses lugares!

00AE0D62-7022-4C9B-84D5-F4BF13A8AB3B
__________________

 

Mother of Pearl

 

1602B6FD-2355-43E9-8BF5-F0C5F125934F
O Mother of Pearl fica no bairro super cool do East Village e faz parte de um grupo com outros 3 restaurantes veganos, também maravilhosos!

Esse restaurante polinésio é também conhecido pelo seu incrível bar de coquetéis, atraindo a galera mais cool de Nova York para jantar ou tomar um drink antes da balada!

Seu cardápio “plant-based” – focada em vegetais – tem pratos diferente com o objetivo de dividir com todos a mesa, assim, cada um pode experimentar um pouco de tudo!

Os pratos que amamos são: Mushroom Potstickers feito com coco, gengibre e molho de tamari-chilli feito de soja; os Dumpilings de ervilha, edamame; o Pad Thai de tofu; o Drunken Fried Rice que é gluten-free e feito com abacaxi, edamame, raspas de coco e coentro; a torrada de avocado e ricotta e para fechar em grande estilo, adoramos a sobremesa que chama Tahitian Vanilla Crème Brûlée com crème de coco e açucar caramelizado!

Endereço: 95 Avenue A

Beyond Sushi

15CAE105-EC2B-45FD-B17E-94CFCD347948
Todo brasileiro ama um bom sushi e substituir os peixinhos, pode ser difícil. Mas, o Beyond Sushi traz várias opções criativas e deliciosas!

Com 5 endereços em Nova York, o restaurante foi pioneiro ao começar a oferecer sushi, porém com ingredientes plant-based – focada em vegetais. Os ingredientes são todos frescos e sazonais, combinando vegetais e frutas, com grãos integrais.

Você pode pedir de tudo! Noodles, os saborosos dumplings, sopas e obviamente, os sushis e rolls.

Eles explicam que: “Nossa visão é criar um mundo em que a sociedade reduza sua ‘pegada ecológica’.” O máximo, né?!

Endereços:
229 East 14th Street – Union Square
75 9th Avenue – Chelsea
62 West 56th Street – Midtown
134 West 37th Street – Midtown
City Acres Market – 70 Pine Street – Financial District
Gabi: a Marcella foi recentemente e se encantou!!! Estou doida pra ir!

Quintessence

FCACA92A-B263-451F-A136-439A1B826BAF
O Quintessence é um restaurante super pitico, também no bairro do East Village, próximo ao famoso Tompinks Square Park.

Eles trabalham com um cardápio com opções de pratos feitos com ingredientes orgânicos e crus, além de exóticos e raros. Mas não faz careta, não! Tudo lá é uma delicia e feito de maneira super inovadora!!!

Eles têm um pouco de tudo! Sopas, saladas, pratos pequenos com os famosos rolls, tacos, enchiladas, burritos, nachos, quinoa.

Os pratos principais que adoramos são: hambúrguer de bife portobello com molho de queijo chipotle, hambúrger americano com molho barbecue e ainda o crepe salgado.

Endereço: 263 East 10th Street

XYST

7B0F415A-D846-4465-9AA9-1D56E303E792
Este restaurante, chamado XYST (se fala “exist”, ou seja, existir), é uma das grandes novidades de 2018! O Chef, Matthew Kenney, mora entre Los Angeles e Nova York e é uma celebridade quando se fala de restaurantes saudáveis e veganos!

Quando fomos lá conhecer, fomos em um grupo de 6 pessoas e literalmente pedimos mais de 10 pratos, pois todos são feitos para dividir e experimentamos quase tudo!

O cardápio tem como inspiração a cozinha Mediterrânea e realmente impressiona. Tudo é super saboroso, a apresentação dos pratos é impecável e ainda, saudável!

Experimente o húmus de beterraba, o crostini de queijo trufado, a alcachofra frita, a panqueca Rosewater e o waffle de falafel. Se estiver com uma turma maior, peça mais opções!

Endereço: 44 West 17th Street

Modern Love

031E2B91-9DC8-411A-84E8-29EF7C7604EC
Sou mega fã do Brooklyn e tudo que esse bairro oferece! Das lojas, aos restaurantes, bares, galerias, eventos, até a vibe e galera que é realmente o máximo!

O Modern Love também abriu recentemente e sempre que vamos lá, tem fila de espera de mais de hora!

Adoramos o tal “comfort food”, que é literalmente aquela comida que depois de um longo e cansativo dia, você chega em casa e fica feliz em comer. O Modern Love oferece exatamente essa sensação. Tudo lá é divino e o ambiente, super cool!

É praticamente impossível falar o que escolher, por que já fomos inúmeras vezes e já comemos de tudo no cardápio!

Não tem como errar! Vai na fé e se joga!

Endereço: 317 Union Avenue

Nix

88C7E076-4863-4422-86D1-FB38AFE752C5
A história do Chef do Nix é super bacana.

Além de ser de um chef estrelado Michelin, o Chef John Fraser é um apaixonado por vegetais! Estranho? Talvez! Mas para nossa sorte, ele criou os pratos mais incríveis, feito com diversos vegetais que são de babar!

Ele acredita que ser vegano ou vegetariano tem que ser algo divertido e não sofrido. Nós concordamos e na nossa opinião, ele faz um trabalho maravilhoso.

Como vários outros restaurantes nessa lista, o Nix também oferece pratos que tem o intuito de ser compartilhados com todos da mesa.

Endereço: 72 University Place

Avant Garden

59BC76F2-464C-4C8F-9530-397C13B2BD3A
O Avant Garden é talvez um dos restaurantes mais charmosos da cidade e é bem pequenininho também. As mesas são super próximas umas das outras, deixando o lugar com uma vibe super intimista. A decoração é simples e rústica, com luz baixa deixando tudo aconchegante.

Eles têm uma missão muito forte e clara: “Embora possa não parecer um ato revolucionário simplesmente desfrutar de uma refeição em um restaurante, a eliminação de carne animal e produtos derivados de animais na dieta não só facilita ou elimina o sofrimento de um animal, como é também a forma mais eficaz de uma pessoa aliviar o desastre ambiental que nós, como seres humanos, estamos criando coletivamente”.

Wow! Concordo 1000000%!

O cardápio é pequeno, mas absolutamente todas as opções são fantásticas! Então, vá com fome e experimente um pouco de tudo novamente!

Endereço: 130 East 7th Street

Little Choc Apothecary

7482E29C-0683-482F-9964-5D39EE3DE095
Amamos esse cantinho numa rua mais afastada dos turistas no bairro de Williamsburg, no Brooklyn.

O Little Choc, como os vizinhos carinhosamente o-chamam, é a primeira creperie vegana de Nova York e atrai pessoas de todos os cantos.

Eles oferecem crepes salgados e doces, assim como smoothies e sucos mega saudáveis. Adoramos os crepes salgados de: jaca (chamado de Jacked Up), o de cogumelos e ainda o Garden of Eatin com maça, avocado, couve fresca, pesto de hortelã com manjericão e suco de limão!

Os crepes doces são todos deliciosos e você pode montar do jeito que quiser, mas sou viciada em Nutella e o deles ainda por cima é home-made, ou seja, feito em casa!

Veja mais aqui.

Endereço: 141 Havemeyer Street

Délice & Sarrasin

D69A32EC-955F-4EA6-9E08-9E33FC6BAD52
Ano passado, comemorei um jantar de aniversário aqui com algumas amigas. O lugar também é minúsculo e tão charmoso, que fiquei apaixonada. É um restaurante vegano francês em Greenwich Village que nem todo mundo encherga.

Juro que tudo lá é vegano, apesar de não parecer!

Eles têm um pouco de tudo também! De massas incríveis com inspiração italiana, até os típicos pratos franceses: o steak tartare, o tradicional boeuf bourguignon, coq au vin, o saboroso steak frites trufado e ainda opções de crepes.

Juro que é de morrer e no começo achei que estava comendo algum animal de verdade!

Ah! E nem pense de pular a sobremesa! Vale toda santa caloria!

Endereço: 20 Christopher Street

Champs Diner

A7FE78E1-66F1-4C37-A1AE-A17D7126C41D
Gente, quem quer enfiar de vez o pé na jaca, esse é “O” lugar.

Localizado bem na divisa de Willimasburg e East Williamsburg, o Champs Diner é a sensação do bairro, considerado o melhor restaurante vegano.

O ambiente tem aquela cara de “diner americano” dos anos 1920-1940, que replicavam o exterior de um vagão de trem, servindo fast-food.

A fila de espera lá pode chegar a 2-3 horas, sem brincadeira! Então a sugestão é chegar lá, deixar o nome e sair para explorar o bairro!

Amo tudo lá, mas sou apaixonada pelos TaterNachos que são nachos de queijo, creme de avocado, creme azedo, jalapeños, cebolinha, coentro e rabanete. É matador! Experimente também a batata frita doce, a couve-flor, o famoso mac’n’cheese, e os sticks de mozzarella.

O cardápio deles é giga, mas se quiser algo para realmente enfiar o pé na jaca, amo o Barbecue Burger deles. É feito com bife de seitan empanado, barbecue, tomate, pepino, cebola, salada de repolho, queijo! Já tô salivando…

As opções de milk-shakes são animais e de sobremesa, gosto muito do bolo chamado “Death by Chocolate”, ou seja, Morte por Chocolate e os cannolis.

Endereço: 197 Meserole Street

Marty’s V Burger

88D93A68-902E-4BA7-88E1-E6BB0876289A
O Marty’s V Burger começou sua trajetória vendendo hambúrgueres veganos nessas famosas feiras de rua – mais especificamente no “NYC Vegetarian Food Festival” em 2014. O sucesso foi tanto, que eles abriram o 1º restaurante, no coração de Manhattan.

O lugar não é muito charmoso, não tem nada de muito surpreendente na decoração, mas o hambúrguer é espetacular. Ele é conhecido por ser um dos melhores lugares para Vegan Burgers em Nova York.

Eles têm como objetivo, oferecer comida com preço acessível para o maior número de pessoas possível, porém mantendo a alta qualidade dos ingredientes.

Lá, você pode pedir os famosos Burger, e ainda experimentar o mac’n’chesse, os drumstix e os patties de carangueiro. Sim, sim, tudo vegan!

Ah! E o mais bacana? Você provavelmente vai cruzar com o Marty! Ele está sempre por lá com a mão na massa!

Endereço: 134 East 27th Street

….Se você está procurando algo mais “high-end”, vá no famoso abcV ou no Candle 79!

abcV

5D0EED65-9BDB-4E60-AC7F-5A37F69172AC
Adoro o abcV. Ele é super conhecido e sim, turistas estão sempre indo conhecer o lugar também, mas isso não afugenta os Nova Yorkquinos que também amam o restaurante.

O Chef é o famoso Jean-Georges Vongerichten, que também tem outros 3 restaurantes na cidade, é o criador por trás de tudo.

O cardápio também é plant-based e tem a missão de mostrar as pessoas como apreciar uma culinária inteligente e deliciosa.

O lugar também é bem bacana. Super clean e moderno. Eles têm um bar na frente, para quem quiser começar com um drink, antes de sentar para jantar!

Eu pessoalmente AMO o prato com uma couve-flor gigante com tumeric-tahini e pistache! É impressionante como é saboroso, mas sugiro também pedir várias opções e dividir com todos na mesa. Gosto também dos pratos com alcachofras, os pratos de cogumelos selvagem ou shitake e as opções de noodles.

Este é outro lugar para não se atrever a pular a sobremesa. O cheesecake de abóbora é uma delicia e ainda adoro o vegan macha crème brûlée e a torta de chocolate com salted caramel.

Endereço: 38 East 19th Street

Candle 79

6468EEDC-1677-4E46-BF8B-D089B4C16AE5
Todo carnívoro que levei para o Candle 79, saiu de lá maravilhado, falando só coisas boas e já planejando o dia de voltar!

O restaurante fica no Upper East Side de Manhattan e o ambiente não tem nada de muito especial, além de ser arrumado. Mas, a comida é viciante.

Os ingredientes são todos híper fresquinhos, orgânicos, sazonais e produzidos de formas sustentáveis.

Adoro o crepe de cogumelo selvagem, o espaguete feito com bolinhas de trigo e molho trufado, os dumplings são gostosos também, assim como as empanadas, o zucchini e o rosemary-grilled portobello steak.

O menu de vinhos deles também é ótimo, para quem quer dar uma apimentada na vista!

Endereço: 154 East 79th Street
Bom, como viram, opções não faltam e eu poderia continuar a lista com mais mil lugares!

Não deixe de visitar esses lugares quando vier à Nova York e explorar restaurantes veganos mundo afora, pois no final das contas…você provavelmente vai se surpreender!

Enjoy!

 

 

________________

 

Uau!!! Amei! Quero ir em todos kkkk. E vocês, gostaram? Conhecem outros desse estilo por lá?
Beijos!!!

Continue lendo

Banner Alekta