Snapchat

Oie!!

Hoje eu, Marcella (irmã da Gabi), vim escrever aqui no site sobre o lugar onde passei o réveillon: São Miguel dos Milagres.

92350792-E8CE-41DA-9C81-FD1BC3436B2E

 

 

Os meus últimos 5 Réveillons foram em Trancoso, que eu amo, mas quis mudar e conhecer um lugar novo. Alguns amigos meus já tinham passado em Milagres e resolvi arriscar. Resultado: superou as minhas expectativas. Foi demais!!!

Milagres fica em Alagoas. A paisagem do lugar me impressionou bastante, maravilhosa! Céu sempre azul e o mar bem clarinho.

Eu fechei a viagem com o meu namorado e mais um casal de amigos e, o que eu senti do lugar é que é ideal para quem quer curtir namorando, solteiro e amigos, casado ou com a família toda… isso porque tem programação para todos os gostos.

 

Olhem como foi a nossa:

  • 26/12: Almoçamos na pousada Villa Pantai (nos hospedamos lá, também) e final de tarde fomos no Bar de Praia. Esse bar fica sempre bem cheio e com música alta, bem legal!

 

  • 27/12: Passamos o dia na pousada Reserva do Patacho. Curtimos o mar, piscina, almoçamos lá e fomos de novo no Bar de Praia. Nesse dia teve “Violada”, em que alguns artistas sertanejos ficam cantando. A atração principal foi Bruninho e Davi. Jantamos no restaurante Raizeiro.

 

225B31F6-00F2-4694-AAB3-D55F067B7C2B

 

  • 28/12: Acordamos bem cedinho para o passeio nas piscinas naturais. Marcamos o passeio às 7:30 porque a maré estava mais baixa essa hora, então as piscinas estavam mais formadas e foi muito gostoso e paradisíaco. Essas piscinas se formam no meio do mar, então estávamos bem longe mas ainda com a água batendo na cintura. No meio do passeio ainda tivemos a sorte de avistar o peixe boi, que passou encostado no nosso barco. No mesmo dia, almoçamos na pousada Samba Pa Ti e fomos direto para o Bar de Praia, de novo kkk. Esse dia rolou show do Sambinha, que eu amo!

 

  • 29/12: Nesse dia fizemos passeio pelo Jangatur, que foi um dos melhores dias de lá, amei! Saímos de barco por um rio – lindo, aliás que encontra o mar mais a frente. Passeamos um pouco pelo mar, pelas piscinas naturais, e depois encostamos em um lugar para almoçarmos. No dia anterior, falamos com o Sergio, da Jangatur, e escolhemos a comida pro barco. Pedimos peixe branco, camarão, legumes… Imaginam a delícia que foi, né? O Sergio foi ótimo, indico muito este passeio… Prestativo, educado, bom no churrasco e bom navegador. Neste dia, à noite, fomos na festa que tocou Vintage, foi bem legal também!

 

DCIM102GOPROGOPR2387.JPG

31867FD9-1A91-4237-951C-E7B639460CE8

  • 30/12: Passamos o dia na pousada Reserva do Patacho, novamente! Ficamos por lá e, à noite, jantamos no restaurante No Quintal.

 

0CF60F5C-2221-46D8-A679-98C29AB0E84B

165D2EC7-C014-430E-8EA9-404A1DD542B8

 

  • 31/12: Passamos o dia na nossa pousada, a Villa Pantai, e almoçamos na Pousada do Toque. Depois descansamos para aguentar a festa do réveillon. A nossa ceia foi lá mesmo e, pouco antes da meia noite, chegamos na festa.

 

2EA7F465-EAB8-47A8-A0B4-95C842613213

  • 01/01: Almoçamos na pousada Ninanoa. O resto do dia ficamos na nossa pousada.
  • 02/01: Curtimos o dia na nossa pousada e almoçamos na pousada Xuê.

 

3E15F785-4DDE-400F-BC4F-16C76E0B7D28

 

63D557BD-35F5-4E17-92B4-0553782B492D

 

Sobre os restaurantes e pousadas:

  • Villa Pantai: ficamos lá! Eu e meus amigos quem procuramos e cotamos, não usamos agencia. Ela fica na região Porto da Rua, achei boa porque era próxima das festas e restaurantes. De dia ficava cheia, com música na piscina, tal. Indico lá, gostei!!

 

  • Reserva do Patacho: ela fica na praia do Patacho e eu achei uma das praias mais bonitas de lá. A pousada não possui muitos quartos, é sofisticada e comida e serviço excelentes. É uma das que mais gostei de lá. Pelo que reparei, nessa época do réveillon se hospedaram pessoas de todas as idades e era um lugar tranquilo, sem muita animação nas áreas comuns da pousada. A praia do Patacho fica um pouco mais afastada em relação à Villa Pantai. Fora isso, tem um preço elevado à que ficamos. Cada uma tem suas qualidades, são bem diferentes.

 

  • Restaurante Raizeiro: adorei, comida gostosa! A comida nesse restaurante e em qualquer outro em Milagres, inclusive os das pousadas, demora! Faz parte, não adianta reclamar e nem precisa, afinal demora mas chega tudo muito saboroso, então compensa toda a espera!

 

  • Pousada Samba Pa Ti: fica na praia do Patacho e é linda!! Não passamos o dia, só almoçamos, tudo uma delícia e a pousada um charme.

 

  • Restaurante No Quintal: foi o que mais gostamos lá! Para quem for, sugiro reservar uma mesa na parte externa do restaurante, é muito gostoso! Bem ao lado das mesas tem uma horta cheia de temperos, linda! Serviço bom, comida saborosa… Experiência muito gostosa!

 

  • Pousada do Toque: fomos a pé da nossa pousada até lá, pela praia, pertinho. A pousada é uma das que mais gostei, também. O restaurante fica praticamente em frente ao mar, com uma vista linda e ao lado da piscina. Comida muito boa!!

 

  • Pousada Ninanoa: uma das melhores paellas que já provei. Nos indicaram muito e foi ideal para curar nossa ressaca da festa de réveillon, kkk. Os donos são espanhóis e a receita é de família. Além da comida excelente, o próprio dono vai lá na mesa contar um pouco de sua historia e nos servir. Foi muito gostoso e a pousada é uma graça. Na pousada, oferecem vôos paramotor e dizem que é maravilhoso! Não consegui fazer, próxima vez faço!

 

  • Pousada Xuê: fica na praia do Patacho e cada quarto é uma casinha, uma de cada cor, deixando o lugar super charmoso e aconchegante. A dona de lá é super atenciosa e simpática. A comida é excelente, amamos!!

Obs.: Todos os restaurantes precisam ser reservados antes devido à grande demanda nessa época do ano. Reservamos em São Paulo antes de ir.

 

 

Na festa de reveillon também serviram uma ceia grande, vi várias pessoas comendo. Como já havíamos comido na pousada, chegamos quase na meia-noite mesmo. Amei o local da festa, tem uma igrejinha ao lado muito linda. Em relação ao som, lá e em todos os eventos que fui nesses dias tocou um pouco de tudo, bem variado.

 

Em geral, achei muito boa a infra-estrutura dos eventos que fui, tanto no Bar de Praia quanto nas festas. Não demorava para pegar bebida no bar, gostei da música, os banheiros eram organizados, enfim… O lugar me surpreendeu positivamente, minhas expectativas foram superadas!! Estava tudo bem cheio, então a comida demorar para chegar, ter filas no banheiro e tal já era tudo esperado, então não foi um problema. Amei e com certeza voltaria. Quero voltar, também, em uma época que não esteja tão cheio, com uma turma, apenas para relaxar. É um lugar tão lindo que dá vontade de passar o dia nessas piscinas naturais.

Processed with VSCO with c1 preset

 

 

331C7595-8A35-4599-9E7B-ACAEFC4F579F

 

É isso, espero que tenha ajudado e, se tiverem mais alguma dúvida, é só comentarem aqui que eu respondo!

Beijos e bom ano novo à todos!!

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta