Snapchat

Bom dia!!!

O post de hoje é uma receitinhas da minha amiga querida Nati Luglio. Já postei várias receitas dela aqui porque ela “manda” muitíssimo bem na cozinha… E o melhor de tudo é que ela usa só ingredientes super saudáveis e saborosos!

 

 

Vamos lá, Nati:

 

SCRAMBLE DE TOFU

IMG_2220


O scramble de tofu é uma receita super versátil, proteica, prática e saudável! A base dele é o tofu (“queijo de soja”), que de preferência deve ser sempre orgânico.. Além do tofu, você pode colocar praticamente tudo que quiser, abóbora, batata doce, brócolis, couve-flor, palmito, cenoura, repolho, tomate, etc…A única coisa é que estes elementos devem ser feitos separadamente, antes você grelha ou assa os vegetais de sua escolha e depois mistura no scramble..
No scramble da foto usei couve-flor roxa, cebola e ora-pronobis (Uma PANC, planta alimentícia não convencional), mas na receita os ingredientes são mais fáceis de encontrar!


Ingredientes:

– 500g de tofu firme
– 1/2 cebola picada
– 1 colher de chá de cúrcuma em pó
– 1 couve-flor, cortar os florestes, igual na foto (pode ser a roxa ou a normal)
– 2 colheres de sopa de salsinha picada
– 2 colheres de sopa de cebolinha picada
– 3 colheres de sopa de azeite
– 1 xícara de folha de ora-pro-nobis (opcional)
– Sal a gosto.

 

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira aqueça 1 colher de sopa e azeite, refogue a cebola e reserve. Aqueça na mesma frigideira mais uma colher de sopa de azeite, refogue a couve-flor no fogo alto para que se mantenha crocante.
2. Com um garfo, ou usando a ponta dos dedos amasse o tofu até ficar parecendo uma ricotta.
3. Aqueça 1 colher de sopa de azeite, adicione o tofu amassado, a cebola refogada, a cúrcuma, ora-pro-nobis, as ervas e sal. Refogue bem até ficar na consistência desejada, quanto menos refogar mais molhadinho ele fica.
Adicione a couve-flor, acerte o sal e sirva.

 

Você pode comer com pão, torradas, puro, na panqueca, na salada.. Da forma que mais gostar!!

 

 

 

Adorei, Nati!
Muito obrigada pela participação!

E vocês, gostaram? Comentem aqui!

 

 

Beijos e até a próxima.

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta