Snapchat
Oi!! Vocês ja sabem que faço alguns tratamentos estéticos na clinica Volpe né? Ia falar sobre eles nesse post, mas fiquei tão chocada com o tratamento ( uma única sessão) que o Dr. Jardis aplicou em mim, que precisei contar antes, rss.
Bom, cheguei la semana passada para mais uma sessão de rotina, e encontrei com o Dr. Jardis no meio do caminho, e eu comentei que queria tirar minhas sardinhas do nariz. Tenho muitas e sempre gostei, mas de fato elas envelhecem o rosto. Bom, ele falou, vamos tirar mas antes a gente precisa dar um jeito nas suas olheiras ( quase morri nesse momento). Sabe que uma coisa que sempre elogiaram em mim foi justamente o fato de eu não ter nada de olheira. Mas a minha vida de 3 meses pra cá está muito corrida, eu durmo menos que antes, não paro um minuto, viajo muito, e querendo ou não gera um estress, que resultou em olheiras 🙁
Eu falei na hora, mas quantas sessões vou ter que fazer? Dói? É tipo botox? kkk, não entendo muito de tratamento faciais. Ele me levou para a sala , me pediu pra deitar e pegou uma agulha micro. Deu duas espetadinhas nos meus olhos ( nas laterais, onde ficam as rugas), e passou tipo uma espatula por fora para espalhar o hidratante que tinha injetado. Durou no maximo 3 minutos tudo isso. Levantei, me olhei no espelho e jurooo que não acreditava. Ele tinha tirado uma foto do celular antes de eu fazer, e uma depois. E falou que eu só preciso fazer de novo daqui ha 6 meses.
Bom, desci para fazer os tratamentos que eu fui para fazer e só conseguia falar das olheiras, rsss. Chamei a clínica toda pra ver e falei, gente vou ter que contar isso no blog, as mulheres ( e homens também) , vão ficar loucas/os ! Olheira envelhece tanto a gente né? Juro que me sinto outra pessoa, com uns 15 anos, e eu nem tinha dado conta que eu estava de fato com umas olheiras enormes. Pronto, ja se foram!
Pedi para o Dr. Jardis me explicar por email sobre esse procedimento para vocês entenderem:
Sobre o procedimento que nós fizemos, ele se chama Vital Light. Trata-se de um “hidratante injetável” com capacidade de preencher levemente o canal da lágrima. A diferença dele para um preenchimento de ácido hialurônico é a densidade. O Vital Light é menos denso e próprio para áreas de pele fina, como a região dos olhos. Isso quer dizer que o risco de formar bolsas ou granulações é praticamente nula, pois o produto é muito macio e se acomoda muito bem na pele, se moldando em 24 a 48 horas.
Se voce notar, na sua foto do depois a gente percebe uma leve granulação, mas isso é normal e desaparece em 24 horas, pois o produto se acomoda perfeitamente na pele.
Essas fotos foram feitas no momento da aplicação. A primeira antes do procedimento, e a segunda logo em seguida . Vejam que na primeira estou com uma “segunda camada” de olheira, escura. E na segunda ja não tenho mais. E aquela bolsinha que fica logo abaixo dos olhos, sumiu.
olho4
E agora essa foto ( abaixo)  feita do meu celular mesmo ( sem corretivo sem nada) tirei escrevendo esse post. Uma semana depois do procedimento:
olho3
A hidratação do canal da lágrima ajuda muito a melhorar as olheiras, sobretudo aquelas causadas pelo olho encovado, pois o mesmo provoca sombreamento da área, exacerbando o problema.
A aplicação do Vital Light também não deixa roxos, porque a gente costuma fazer com uma microcânula que não corta ou perfura, dessa forma não há sangramento.
Recomendo entre duas e três aplicações, com intervalos de um mês entre elas, e depois uma sessão semestral.
Além de corrigir o olhar encovado, o Vital Light melhora as ruguinhas finas embaixo dos olhos, nas pálpebras inferiores. É um bom tratamento preventivo para envelhecimento das pálpebras e corretivos para olheiras.
Na sua formulação de olheiras, eu usei ativos bem bons. Entre eles, eu destaco o Bioskinup Contour, um ativo multifuncional totalmente orgânico que combate as olheiras, inchaços e bolsas.
Existem lasers também que podem ser usados para as olheiras. O mais específico e mais poderoso é o Elektra, um laser que remove tatuagem e que pode ser usado para a região dos olhos. No final das contas, o pigmento da olheira é profundo, assim como uma tatuagem, e por isso que lasers de manchas não são tão eficientes, pois trabalham mais superficialmente. O Elektra não machuca ou arde, ele promove leve avermelhamento que sai em 30 minutos. E deve ser feito semanalmente, costumo indicar até 10 sessões.
Outros ativos que não podem faltar em um creme anti-olheiras são: a cafeína e o gingko biloba – ótimos para melhorar a microcirculação – e o Nodema, um ativo anti-bolsas excelente.
Outro item importante para melhorar as olheiras é uma vitamina oral específica para a área dos olhos. Costumo associar
Extracto de Uva………………………300mg
Extracto de Mirtilos…………………….5mg
Vitamina C…………………………………60mg
Essa formula tem os efeitos abaixo e também é manipulada:• retardam a deterioração e estabilizam as fibras de colágeno da parede dos capilares;
• acção anti-oxidante e anti-enzimática que promove a protecção da elastina;
• diminuem a hiperpermeabilidade;
• aumentam a resistência capilar;
• previnem a formação do inchaço.Posologia
2 comprimidos por dia durante pelo menos um mês.
Pode ser usado durante todo o ano.
E esse foi o creme manipulado do Dr. Jardis me receitou, e agora passei a usar de manhã e a noite:
olho5
Tem até o preço que eu paguei escrito  (R$256,00) é caro, mas dura muitoooo, porque a gente só precisa de dois pingos por dia!
Beijos 🙂

 

Continue lendo

Banner Alekta