Snapchat
Oie!! Hoje o post de hoje está uma delicia! Primeiro porque a gente fala de “viagem”e segundo porque falamos de comida saudável!! Alô galera que está indo ou ja está em NYC, os 5 tops restaurantes saudáveis por la. Dica da @behindthescenesnyc
Burger-holics
Quem não gosta de um super hamburger ou cheeseburger suculento? Mas quem consegue comer hoje em dia sem o peso na consciência? O Bare Burger, em Nova York, com 17 endereços (em Manhattan, Queens e Brooklyn, além de New Jersey, Long Island e Westchester), é um restaurante de “burgers” orgânicos! O cardápio tem os famosos burgers, saladas deliciosas, outros tipos de sanduíches, alguns lanchinhos e uns shakes incríveis. O mais bacana é que diferente da alguns lugares onde apenas a carne é orgânica, o Bare Burger trabalha com todos os produtos orgânicos desde os ovos, os laticínios, o queijo, etc…além de outras carnes orgânicas, claro, como frango, peru e cordeiro e carnes exóticas de bisão, alce e avestruz! Yum!!! Estas carnes exóticas são consideradas mais magras e com mais proteína que as tradicionais. Cuidado apenas quem tem problema com colesterol com a carne de alce. Para acompanhar qualquer um dos pratos, você pode escolher ainda um vinho ou uma cerveja….também orgânicos! Agora podemos comer com menos peso na consciência, pois apesar de orgânicos, eles não deixam de ser um pouco calóricos!
Bolo de chocolate e cereja sem farinha

Bolo de chocolate e cereja sem farinha

Hass Avocado Chicken Sandwich

Hass Avocado Chicken Sandwich

 Mexican Egg Sandwich

Mexican Egg Sandwich

Um restaurante orgânico macrobiótico em NY!
Quem lê o título desse texto provavelmente já se sente intimidado com a palavra “macrobiótica”. Em poucas palavras, a culinária macrobiótica é simplesmente um termo para identificar uma alimentação rica em alimentos integrais, muito saudável, que nos ensina sermos conscientes com o que ingerimos pois este alimento se tornará parte de nós (sim, tem ensinamentos japoneses antigos por trás desta culinária também!), além da ausência de produtos industrializados. Existe ainda uma explicação do macrobiótico com o ying-yang, mas não entraremos neste detalhe! Bom, assim, esta culinária é composta de grãos integrais, vegetais, vegetais marinhos, feijões, peixes e sopas.
Quem gostou desta pequena descrição acima, vai adorar o restaurante Souen em Nova York. Com 3 unidades abertas (Soho, Union Square e East Village), o restaurante foi fundado em 1971 e oferece umas das melhores comidas naturais orgânicas e vegan da cidade. É difícil dizer o que experimentar, pois quem gosta de comida saudável provavelmente voltará algumas vezes para pedir diferentes pratos, mas algumas sugestões são: os pratos com ‘seitan’, ou seja, carne vegetal (glúten de trigo) são uma delicia, os pratos com ‘ramen’ – que é aquele macarrão tipo noodles japonês é um dos que mais sai; o salmão e o bacalhau são divinos também e você pode montar o seu pedido com saladas e outros acompanhamentos! Ah! Não deixem de pedir as sobremesas sem glúten! Com certeza será uma experiência diferente!
nySouen
nySouen1
nySouen2
nySouen3
Pure Food & Wine
Localizado na 54 Irving Place, o Pure Food & Wine comemorou neste ano, 10 anos! Considerado o 1º restaurante vegan de alto padrão de Nova York, menu é inteiramente baseado em vegetais. Não utilizam ingredientes processados e nada é aquecido acima de 118º graus – assim é possível preservar as vitaminas, minerais, e enzimas dos alimentos. Este restaurante é uma ótima pedida para os amantes das comidas saudáveis e vegan, e também para pessoas que não podem comer glúten ou lactose…nenhum dos dois são utilizados no menu. Além de um cardápio de tirar o chapéu e uma apresentação surpreendente dos pratos, o ambiente é super estiloso com uma área externa difícil de encontrar em Nova York, os garçons são hiper simpáticos e você com certeza não conseguirá ficar apenas no 1º drink.
nyPure Food & Wine - ambiente
 Lasagna de abobrinha

Lasagna de abobrinha

 Panna Cotta Couve-flor

Panna Cotta Couve-flor

 

 

Da fazenda para a mesa!
Aberto em 2007 e um sucesso até os dias de hoje, o Market Table é um restaurante com o conceito farm-to-table (da fazenda para a mesa). Localizado na 54 Carmine Street no West Village, o restaurante é pequeno, aconchegante, com um serviço impecável, janelas gigantes e paredes de tijolos com ar de “desconstruído”, comida saudável em um cardápio que muda de acordo com a estação. A cozinha é aberta, o que dá ao chef o prazer de ver o rosto dos clientes na hora da primeira garfada…sem dúvida uma emoção! Os pratos são simples, porém saborosos e deliciosos e, no verão por exemplo, você pode esperar o um cardápio com burratas, saladas, frutos do mar, legumes e vegetais! No inverno a comida é um pouco mais encorpada, como por exemplo pratos de costela de porco…mas o frio de Nova York pede esses pratos também, né? É um ótimo lugar para ir jantar a noite, ou simplesmente passar para um almoço rápido e a carta de vinhos é muito boa também!
nyMarket Table - cozinha vs clientes
nyMarket Table
Não apenas um restaurante, mas um estilo de vida
O Brooklyn ganhou um novo restaurante vegetariano com a abertura do M.O.B. – Maimonide of Brooklyn. O M.O.B. não é apenas um restaurante e a história deste projeto é bem bacana!
Antes de falar deste lugar, vou rapidamente explicar o nome! Moisés Maimônides, da onde veio o nome “Maimonide” foi um médico, filósofo e religioso judeu, nascido em Córdoba em 1135. Um dos grandes estudos dele foi entender os benefícios para a saúde das diversas combinações de frutas, vegetais e temperos.
O restaurateur francês Cyril Aouizerate, idealizador do M.O.B., estudou muitos anos as filosofias de Maimônides e o movimento Hip Hop, até decidir fincar raízes no endereço 525 Atlantic Avenue, Boerum Hill, no Brooklyn.
Cyril, que de bobo não tem nada, uniu forças com os chefs estrelados Michelin Alain Senderens e Jerome Banctel, além do chef americano Neal Harden, para montar o cardápio.
O prato principal, chamado o M.O.B., claro, é tipo de torta com vegetais, frutas e temperos, e é servido em uma bandeja com o formato da Brookyn Bridge. Como não poderia faltar no cardápio, eles tem Burgers, Hot Dogs, Mac & Cheese, além de saladas, saladinhas de quinoa e sobremesas de virar os olhos!
O lugar ainda oferece de cortesia um Comic Book, criado pelo próprio Cyril, com jogos para crianças, a história do MO.B., textos e poemas e uma história em quadrinhos onde o protagonista é um menino que descobre que seus poderem vem de uma pílula que ele toma feito de vegetais e frutas! Fofo demais!
Pra finalizar, o ambiente também foi pensado no detalhe e não poderia ter um resultado que não fosse incrível! Ele contratou a dupla de arquitetos punk, Kristian Gavoille e Valerie Garcia. As mesas são gigantes e comunitárias, com várias gavetinhas, onde você encontra giz para crianças,  talheres, etc… Uma das paredes tem uma re-leitura gigante da bandeira dos Estados Unidos, na outra parede troféus de caça com uma pequena descrição do que foi “caçado” – hiper bem bolada por sinal – como por exemplo: “Srta. Banana, Junho 2008-Agosto 2008, morreu pelo pão de banana”, “Sr. Abacate, 2009-2010, morreu pelo guacamole”, e “Sr. Batata, Maio 2009 – Julho 2009, morreu pela batatinha frita”! Demais!!! E ainda tem uma cozinha aberta, um bar, uma lojinha de presentes…enfim, é uma experiência fora da caixinha no Brooklyn que se tornou o bairro “cool” de Nova York! Quem disse que comer saudável não pode ser divertido?!
MOB - o idealizador Cyril

MOB – o idealizador Cyril

O prato principal MOB

O prato principal MOB

RIP St. Batata

RIP St. Batata

 

 

 

Continue lendo

Banner Alekta