Snapchat

Oie, bom dia, gente!! Faz tempo que não apareço por aqui, né?!

Como eu alimento meu Instagram muitas vezes ao dia e todos os dias, e ainda com o canal no YouTube também, por aqui vou postar sempre algo diferente de lá, também. Obviamente tudo é interligado porque em todos os lugares eu mostro meu estilo de vida em geral, mas informações diferentes e outros formatos também.

 

Sempre fico entrando em sites, de diversos assuntos que eu gosto e pessoas que acompanho. A Fernanda Mello (instagram @femellog ) é uma delas. Ela é uma nutricionista que segue uma linha que eu gosto muito, bem natureba e foca bastante em auto estima, auto conhecimento, mindfulness (focando em mindful eating), sabor natural dos alimentos… Até porquê isso tudo é um ciclo só, o nosso corpo é nosso templo e, se quisermos ser felizes, temos que tratá-los da melhor maneira possível! Uma vez que entendi isso, tudo mudou para mim! Ela tem um site super bacana que eu adoro e pedi para reportar um texto de lá aqui para vocês… ela adorou a ideia! A Fe é brasileira e mora na Califórnia (ah, o site todo é bilíngue), então é super antenada com as novidades saudáveis que sempre surgem lá. Outra qualidade dela? Gastronomia!! Ela é muito boa na cozinha, no site tem varias receitas saudáveis, também!

Site dela aqui. 

___________

 

OITO PRINCÍPIOS QUE ME GUIAM NESTA ÁREA

298FA4F4-0485-4E65-9459-A89BAC5D4849

 

 

1) Chega de Mitos e radicalismo.

Está na hora de parar de esquentar a cabeça com cálculos intermináveis de calorias, dietas malucas, que só estressam o corpo e causam efeito rebote. Parem também com a busca interminável pela pílula milagrosa, ela não existe! É tempo de começar a resgatar o simples hábito de comer comida de verdade, com qualidade, prazer e consciência do que faz bem para VOCÊ.

 

2) Quanto menos industrializados, melhor.

Simples assim. A maioria dos alimentos industrializados são feitos com o intuito de ter mais vida de prateleira e, ao mesmo tempo, serem vistosos. Porém, para conseguir isso, muitos aditivos químicos e ingredientes artificias são incluídos, o que pode aumentar processos alérgicos e inflamatórios que causam desequilíbrio no organismo. Para piorar, embalagens com muitos apelos nutricionais que confundem a cabeça das pessoas, listas de ingredientes intermináveis ou com nomes impronunciáveis. Lembre-se, quanto menos ingredientes houver no rótulo do produto, melhor.

 

3) Esteja preparado.

Sua despensa e geladeira devem estar munidos de ingredientes saudáveis e bons para qualquer mistureba ou aquele momento em que tudo que você quer é comer qualquer coisa! Tenha “qualquer coisa” à partir de ingredientes integrais, deixe seus vegetais já higienizados e prontos para consumo, algumas opções já pré preparadas para apenas misturar em um bowl e seja feliz! Se organizar e ter o que precisa em casa é o primeiro passo para seguir com uma rotina saudável sem deixar a praticidade de lado. (Para uma ajudinha em alguns utensílios para ter na sua cozinha, clique aqui. Acompanhe também os alimentos que costumo ter na minha despensa).

 

4) Procure conhecer de onde você compra a sua comida.

Rastrear de onde vem o seu alimento, principalmente suas proteínas. Animais que são criados com sua alimentação natural, não são submetidos à confinamento, ou então não recebem hormônios, irão ter um perfil nutricional muito melhor. Sempre que possível, opte por alimentos orgânicos ou alimentos da estação. Visite feiras, conheça os fornecedores. Pode parecer loucura ou paranóia para uns, mas para mim, loucura mesmo é o que certos produtores fazem com os animais ou com outros tipos de alimentos, visando primordialmente o lucro. Conclusão: o que acaba vindo para sua mesa esta longe de fazer bem para sua saúde. Se precisar de ajuda para achar feiras de alimentos, veja aqui o guia que elaborei!

 

5) Na rua.

Busque lugares que oferecem comida de qualidade, variedade de saladas e legumes com um tempero que te faça ter prazer em comer esses alimentos. Comer fora é a realidade de muitas pessoas e não precisa ser sinôninimo de comer mal, apenas busque lugares que ofereçam opções de acordo com seu estilo de vida e alimentação. Restaurantes que passam informações sobre o que estão servindo no cardápio, se preocupam em te fazer sentir em casa, mostram também a filosofia dos proprietários de promover o bem estar. Veja aqui algumas opções que adoro de restaurantes e um guia para achar restaurantes de acordo com a região que você mora.

 

6) Faça você mesmo.

Não precisa ser chefe de cozinha ou qualquer coisa do tipo para fazer a sua própria comida. Se arrisque com as receitas, faça suas próprias adaptações e se divirta. Nada é melhor do que comida caseira! Além disso, é sempre a uma boa opção para se manter saudável e ainda reunir a família ou amigos.

 

7) Autoconhecimento.

Procure se conhecer melhor ao invés de se comparar constantemente com o que o outro está fazendo. Cada um tem um organismo que funciona diferente, a busca é descobrir o que funciona para você. Hoje em dia a informação é muito fácil e acabamos fazendo escolhas erradas ou até acreditando em fontes como pessoas que não tem o “know-how” para isso. Procure um nutricionista se você procura por informações sobre nutrição ou um acompanhamento individualizado, essa é a maneira mais eficaz para chegar na raiz do problema ou no objetivo que se deseja.

 

8) Se Movimente.

Buscar atividades físicas que se encaixem com a nossa personalidade ou influenciem para um estilo de vida mais ativo e saudável, funcionem como um momento nosso para se desligar das preocupações do dia a dia e liberar o estresse. Se exercitar faz parte do que chamo de ciclo positivo, onde você começa a se sentir melhor com você mesmo, melhora autoconfiança, traz mais vontade de se cuidar, de se alimentar ainda melhor, aumenta a disposição e ainda é uma oportunidade de ampliar o ciclo de convivência. Uma maneira simples de prevenir milhares de doenças, sem efeito colateral. Eu amo esportes e faço deles a minha válvula de escape, minha terapia e mais motivação de vida. Nunca é tarde para encontrar alguma atividade física que te traga prazer e faça seu corpo se movimentar e se renovar!

 

Escrito por Fernanda Mello

__________

 

Concordo com tudo, 100%! Esse item 6, então… kkkk. Eu sempre fui um desastre na cozinha, continuo sem saber muita coisa, mas aprendi que precisamos tentar sempre… Quem me acompanha sabe que eu sou completamente viciada no meu mexidão maravilhoso e que prefiro sempre eu mesma preparar!

Fe, super thanks!

 

 

Beijooo

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta