Snapchat

Bom dia!!!!

Tudo bem?

Hoje o post é sobre HIIT, um tipo de treino que eu adoro fazer! Já fizeram, sabem o que é?

O Thiago Volpi e toda sua equipe são parceiros aqui no site, estão escreverão alguns textos. 🙂

__________________________

 image

O HIIT vem do termo em inglês High Intensity Interval Training, que no português seria treinamento intervalado de alta intensidade e na prática seria como fazer estímulos de altíssima intensidade com períodos curtos de descanso passivo ou ativo.

Vários estudos científicos demonstram o poder que esse método tem, principalmente para quem busca o emagrecimento comparado a métodos mais tradicionais, como o treinamento continuo que seria ficar 1 hora andando na esteira.
E não tem desculpas para não fazer o HIIT, já que não é preciso nenhum equipamento adicional para executá-lo, pode ser feito em qualquer lugar e pouco tempo é suficiente. Também evita a perda de massa muscular como os aeróbicos longos.
Para o emagrecimento, o exercício intervalado é eficiente por diversos fatores:
Mais gasto de calorias durante o treino, em curto espaço de tempo;
Mais gasto de calorias após o treino. Com o exercício intervalado você gera um maior débito cardíaco (como se fosse uma conta negativa de oxigênio) e assim que termina o treino seu corpo vai trabalhar mantendo o metabolismo acelerado para pagar essa conta, gastando mais gordura;
Maior produção natural de GH (hormônio do crescimento). Por exercer um estresse metabólico alto, o HIIT esgota rapidamente o estoque de gligogêncio (carboidratos) do seu corpo, e com isso aumenta a produção do hormônio GH que irá contribuir para usar a gordura como fonte de energia, além de favorecer o aumento de massa muscular;
Diminuição da grelina (que é um hormônio ligado a fome, e estudos sugerem que o HIIT ajuda a suprí-lo, diminuindo a vontade de comer).
Além de tudo isso, dependendo de como o HIIT for trabalhado pode trazer benefícios para o condicionamento cardiorrespiratório, agilidade, equilíbrio, força muscular e coordenação. Entretanto a orientação profissional é indispensável!

 

Dr. Thiago Volpi, diretor clinico Espaço Volpi

Dra. Paula Vasconcelos, médica nutróloga do Espaço Volpi

__________________________

 

Mara!!!!! Obrigada, Thi!

Até amanhã, gente!

Beijos

 

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta