Marcella conta: Minha viagem para a Califórnia

VMS

Oi!! Tudo bem? Eu sou a Marcella, mais conhecida como Moti kkkk. Aqui no site novo da Gabi, escreverei alguns posts para compartilhar algumas dicas e experiências. Estamos muito felizes com esse novo projeto, espero que vocês gostem também.

Meu primeiro post será sobre a minha viagem para Califórnia. Eu e duas amigas decidimos ir para lá nas férias de julho, e decidimos em maio, o que foi bom porque já começamos a pagar a viagem antes, podendo parcelar algumas coisas.

Alugamos um apartamento pelo Airbnb que, na minha opinião, é a forma mais fácil, confiável e simples de alguar um imóvel. Alugamos um apartamento super moderno em Marina Del Rey, literalmente 5 minutos de Venice de carro. Faziamos quase tudo a pé porque gostávamos de andar por lá, e quando
queríamos ir para outros locais mais afastados, pegávamos Uber. Fizemos as contas e alugar um carro para todos os dias sairia mais caro do que pegar Uber de vez em quando. Eu nunca tinha ido para aqueles lados da Califórnia, e agora eu já quero me mudar para lá. Se você gosta de um clima de praia, mas ao mesmo tempo cidade, tem um estilo de vidade saudável e easy going, lá é o seu lugar também.

Muitas pesssoas, inclusive a Gabi, já tinham me dado várioas dicas de restaurantes e lugares para conhecer, e conhecemos quase tudo que falaram. Vamos por partes, tenho dicas de restaurantes, museus, baladas e ruas bacanas.

RESTAURANTES:

– Gjelina: Fica em Venice, um lugar super descolado e badalado. Não fizemos reserva, então esperamos uma hora para sentar, mas valeu a pena. Lá é bem capaz de você encontrar alguma pessoa famosa, e o prato mais pedido é a pizza trufada. Eu não pedi a pizza, pedi os legumes no vapor, o couve flor (divino!!!) e um frango com especiarias delicioso. Fomos jantar. 1429 Abbot Kinney Blvd, Venice.

– The Butcher’s Daughter: esse é o meu preferido! É vegetariano, todas as opções são deliciosas. Já tinha ido em New York, estava com muitas saudades da comida de lá. De duas semanas que ficamos lá, fomos umas 5 vezes e pedimos quase sempre os mesmos pratos. Couve de bruxelas, um prato que se chama carbonara (porém ao inves da massa é spaghetti de abóbora, dá par pedir com ou sem ovo, ao invés de bacon eles fazem alguma coisa com castanha de caju, enfim… eles trocam todos os ingredientes do carbonara original e ainda assim fica muito gostoso), cenouras assadas com molho pesto, e as meninas pediram sempre um ovo cozido com beterraba e rúcula. De sobremesa eles tem um cookie (pode ser de chocolate ou peanut butter) com sorvete que é delicioso! O ambiente é muito gostoso e a decoração linda. Sentar lá fora é mais gostoso, mas só se tiverem apenas duas pessoas que dá para sentar. Fomos almoçar e jantar. 1205 Abbot Kinney Blvd, Venice.
thebutchersdaughter

– Malibu Farm: para nós que estávamos em Marina Del Rey, ir para Malibu é um pouco longe, mas vale totalmente a viagem. A paisagem é linda, a viagem é divertida e os restaurantes compensam muito. Achamos que ir para Malibu só compensa para ir nos restaurantes que conhecemos mesmo, porque de resto é difícil achar alguma lojinha ou alguma rua para passear por ali. No Malibu Farm é tudo orgânico, fica no pier da Malibu e também ficou na lista como um dos nossos queridinhos. Pedimos de entrada: pizza com massa de couve flor (divina!!!!), tortillas com queijo e brócolis, e uma salada com amêndoas.
malibufarm

De prato principal: cada uma pediu uma salada diferente e adicionamos uma proteína (eu pedi frango e elas salmão) e avocado. Pegar uma mesa lá fora é bem mais gostoso, mas a decoração de dentro também é uma graça. Depois de comer, ficamos um pouco lá no pier, que é lindo! Não fizemos reserva e sentamos lá dentro na hora, lá fora estava com espera de 30 minutos. Fomos almoçar. 23000 Pacific Coast Hwy, Malibu.

– Nobu Malibu: ainda sobre Malibu, fomos no Nobu, um restaurante japonês bem conhecido e que tem em vários outros lugares no mundo. Também não fizemos reserva porque era uma segunda-feira e achávamos que não ia precisar, visto que era começo da semana. Estávamos enganadas, hahaha, pegamos 1:15 na espera chegando lá as 19:30 da noite. O legal de lá é pegar uma mesa lá fora e chegar antes do sol se por. O lugar é encantador. Bem de frente para praia, comida uma delicia, lugar super descolado. O preço é mais salgado, mas vale a pena por tudo que ele oferece. Fomos jantar. 22706 Pacific Coast Hwy, Malibu.
nobu

– Gracias Madre: é um restaurante vegetariano super descolado também. Fomos na hora do almoço e fizemos reserva, estava bem cheio. O ambiente é bem gostoso, pegamos uma mesa lá fora. O restaurante é meio mexicano, então tudo é um pouco apimentado (o que eu amo!) e pedimos saladas, legumes, e entradas como guacamole e tortillas. 8905 Melrose Ave, West Hollywood.
graciasmadre (1)

– The Ivy: outro restaurante que dizem que vão muitos famosos. Fizemos reserva e fomos na hora do almoço. Amamos o ambiente e a comida, o preço também é bem salgado em relação aos outros. Super cool, descolado. Amamos e vale super a pena. 113 N Robertson Blvd, Los Angeles.
theivy

– Lemonade: é como se fosse um restaurante kilo, com a maioria das opções sendo saudáveis também. Fomos uma vez no jantar e gostamos! A Gabi ia sempre ela disse. Um que tem mais ou menos a mesma proposta é o Tender Greens, bem gostoso também só que é mais de saladas. 1661 Abbot Kinney Blvd,
Venice.
lemonade

– The Bulletproof Coffee: para quem já ouviu falar sobre o autor do livro Bulletproof Coffee ou sobre sua dieta, vocês sabiam que em Venice é o primeiro café da marca? Eu nunca tinha ouvido falar em nada disso, mas minhas amigas sim. Bom, fiquei apaixonada e já estou com o livro para começar a ler. O lugar só tem coisas deliciosas e os ingredientes então, os melhores possíveis. Pedimos sempre o bowl com legumes, avocado e alguma proteína (salmão, carne moída, etc). O sorvete, as barrinhas e o cookie são de comer rezando. E não fazem nada mal, isso é o melhor de tudo. Vou colocar o rótulo aqui de uma barrinha da marca para vocês verem. 3110 Main Street, Santa Monica.
bulletproof

– Cafe Gratitude: esse foi bastante indicado para nós. Já quando você senta na mesa, o garçom fala um pouco da proposta do restaurante, no que acreditam, do que usam etc., amamos, claro! Pedimos um ceviche (que eu me lembre era de peixe branco com côco, uma delícia), uma massa (spaghetti de abóbrinha) com molho pesto e tomatinhos, e uns doces saudáveis no final deliciosos. 300 S Santa Fe Ave, Los Angeles.
cafegratitude (1)

– The Little Door: restaurante para ir com uma roupa mais arrumadinha, fomos no jantar e fizemos reserva. Adoramos o ambiente e a comida, só achamos que a porção estava pequena. Pedimos de entrada uma salada com queijo de cabra, folhas e pêssegos, de prato principal eu pedi um salmão com legumes e de sobremesa comemos frutas vermelhas variadas (essas opcões estavam no cardápio do restaurant week, que tem um preço melhor do que o menu originial). 8164 W 3RD St, Lod Angeles.
thelittledoor

– Salt & Straw: na minha opinião, a melhor sorveteria que existe!!! Fica em Venice, a casquinha e os sorvetes são feitos pela própria casa, resumindo… O quarteirão todo já fica com o cheiro da casquinha feita na hora e está sempre com filas. Vale cada minuto da espera. Eu sou viciada em sorvete então já experimentei muitos, com certeza esse foi o que eu mais gostei. Comi de almond com vanilla. 1357 Abbot Kinney Blvd, Venice.
saltandstraw

Tiveram alguns restaurantes que não conseguimos ir, como:

– Chateau Marmont;

– The Bazaar;

– Umani;

– Beverly Grill;

BALADAS

Só saimos para balada um dia lá, e fomos da Doheny. Amamos!!! É como se fosse um bar bem animado, parece o Bar Número de São Paulo. Tem mesas para fechar (como se fossem camarotes), e começa menos animado mas depois vira bem agitado. Amamos a música. Outras baladas por lá: 1OAK, The Lure, Bootsy Bellow, Hooray Henry’s, Sound…

PROGRAMAS

O legal de lá é o estilo de vida saudável. O dia lá é andar de bike, ir nas praias, comer coisas saudáveis (nem sempre, claro… algumas coisas valem super a pena, como o sorvete que falei acima 😉 ), etc. Então alugar bike lá é indispensável, é o veículo que mais usam lá. De frente para praia tem vários lugares para alugar bike e não são caros. Dá para alugar patins e skates também.

– Visitar os estúdios da Warner Bros é bem legal. Ver os cenários de vários seriados famosos é super bacana, como Friends por exemplo.

– Venice Channel: parece Veneza, há um canal entre casas lindas e coloridas, lindo lugares para passear e tirar fotos.

– Passear pelas praias, pelos píers, programa indispensável. Bem perto do píer de Santa Monica têm as famosas argolas e balanços na areia, onde as pessoas costumam ir para lá se exercitar. No final de semana fica lotado. O estilo de vida lá contagia, é demais.

– Six Flags: nós amamos montanhas-russas então compramos o ticket que vale para todas elas. É demais, tem cada uma que é de tirar o fôlego. Porém, nessa época é muuito cheio e muito calor, então comprar fast pass vale a pena.

– Se você gosta de aulas coletivas, têm vários Soul Cycle e Berry’s Bootcamp espalhados pela cidade. Nós fizemos várias vezes esses dois, e tinhamos academia no nosso prédio.

Acho que é isso. Qualquer coisa que eu tenha esquecido de falar, comentem aqui que eu terei o prazer de responder cada um de vocês. Espero que tenham gostado e nos vemos aqui. 😉

Beijos

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta