Snapchat

Bom dia!!!

Hoje quem está escrevendo o post sou eu, a Marcella. Uma das minhas paixões é cinema, gosto muito de assistir filmes e também amo o programa de ir ao cinema. Essa semana eu assisti quatro filmes e gostei de todos.

Os filmes foram Ben Hur, Águas Rasas, Nerve e Café Society. Contarei brevemente a história de cada um e darei a minha opinião sobre eles.

 

Ben Hur: conta a história de um judeu rico (Judah Ben Hur) que, por um desentendimento com um grande amigo e chefe das legioões romanas, é condenado a viver como escravo. A história acontece em Jerusalém, no século I. O ator que interpreta Ben Hur é o Jack Huston, adoro ele. Aliás, tem um filme lindo que ele fez chamado Uma Longa Jornada, muito fofo. O elenco também conta com a participação do Rodrigo Santoro – ele é Jesus no filme – e Morgan Freeman – sempre dando um show de interpretação. Normalmente eu não gosto muito de filmes com muita violência, cenas de guerra, muito sangue, mortes, etc. Este filme tem várias cenas deste tipo, mas adorei e mudou um pouco a má impressão que eu tinha sobre filmes assim. Vale super a pena assistir, o final é lindo e todas as cenas pareceram bem reais.

benhur

 

Águas rasas: conta a história de uma surfista americana (Nancy) que está no México, e percebe que está sendo rondada por um tubarão enorme. Praticamente o filme todo se passa no mar, mostrando o que ela faz para tentar sobreviver do ataque. Blake Lively é quem interpreta a Nancy, como sempre maravilhosa – achei ainda mais bonita neste filme – e atuando muito bem. Dá bastante aflição em algumas horas do filme por causa do tubarão que é muito grande, pelo modo que ela precisa tratar seus cortes, da tensão que fica quando ela tenta fugir dele, enfim… Achei as cenas bem reais e super indico também.

aguasrasas

 

Nerve: é sobre uma jovem bem tímida (Venus) que descobre um jogo na internet meio que de verdade e consequencia só que com tecnologia. Basicamente o jogo funciona a base de desafios e envolve dinheiro e a interação com os outros usuários. Achei o filme gostosinho de assistir, não diria que amei mas gostei.  A Emma Roberts e o Dave Franco estão no elenco, adoro a atuação dos dois.

nerve

 

Café Society: mais um filme dirigido pelo maravilhoso Woody Allen. Para quem gosta dos filmes dele, este está totalmente a cara dele. A história se passa nos anos 30, em que Bobby    (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor e se muda para Los Angeles. Lá ele se apaixona por Vonnie (Kristen Stewart), e ela tem um caso com o tio dele. Há várias cenas em que a voz de um narrador aparece para explicar o contexto, a trilha sonora é ótima, o humor está sempre presente, o elenco é maravilhoso… Eles dos dois que eu já citei, conta com Blake Lively, Steve Carell (que aliás está trabalhando muito bem neste filme). A história em si eu não achei nada de grande coisa, mas o vale muito a pena ver o filme. Amo os filmes do Woody Allen e este é mais um em que ele mostra sua identidade. Outros filmes que eu gosto dele: Meia Noite em Paris, Para Roma com Amor e Blue Jasmine.

cafesociety

 

 

Bom, é isso. Essa semana quero assistir outros, vou contando aqui sobre eles.

E vocês, me indicam algum filme? Eu gosto de variar o gênero, assisto de tudo, menos terror. J

 

Espero que tenham gostado.

Beijos!

 

Marcella

Continue lendo

Banner Alekta