VMS

Bommm dia, pessoal!

Recebi a receita de uma torta que exeprimentei na casa de uma amiga outro dia… Eu amo quando a receita tem pouquinhos ingredientes – todos saudáveis, claro – porque é bem prático de fazer e, na maioria das vezes, mais saudável.

img_9169

Essa tortinha eu AMEI de paixão, mas só vai amar tanto assim quem também já está acostumada a não comer tantos doces na rotina, quem já gosta de doces saudáveis – que têm o gosto diferente dos doces feitos com açúcar branco, etc. Uma outra amiga, que só come doces e frituras, experimentou e não gostou muito, não!

Porém, eu acho uma ótima opção para tirar a vontade de doce. O difícil é se controlar para não querer comer a torta toda de uma vez, kkkk.

 

Ingredientes:

  • castanha de caju;
  • damasco;
  • acabate;
  • chocolate 100% cacau.

PS: A torta foi feita pela primeira vez naquele dia, então todas as quantidades foram no olho mesmo, vendo como estava ficando dava para colocar mais um pouco de uma coisa, depois um pouco de outra, tal.

 

Para fazer a massa, triturar a castanha de caju, picar o damasco e depois juntar os dois. Cobrir a forma com essa massinha. O recheio é apenas abacate e cacau, então mistura os dois e está pronto, agora é só colocar sobre a massa.

Gente, SÓ isso! Mesmo! Deixa da geladeira durante uma hora e depois já dá para comer.

 

Experimentem e me contem??

Beijos

 

Gabi

Continue lendo

Banner Alekta